A Polícia Civil (PC) em Vilhena, divulgou nesta terça-feira, 05, o nome e a fotografia do homem que está sendo apontado como autor do crime de homicídio contra o idoso José Batistela, 70 anos, no dia 30 de maio, em Vilhena. O crime aconteceu num dos pontos de manifestação dos caminhoneiros na altura do Posto Mirian, na BR-364, sentido Cuiabá (MT).
Conforme a PC, o vilhenense Willians Maciel Dias, de 32 anos, morador do Setor 08, foi apontado por duas testemunhas como o responsável pelo arremesso da pedra que tirou a vida do idoso, que é morador de Jaru (RO), e que estava seguindo viagem pela BR levando uma carga de madeira ao município de Mirassol, no estado de Mato Grosso.
Ainda de acordo com a polícia, no veículo, um Gol preto, com placa de Vilhena estavam Willians e outras duas pessoas que também estão sendo investigadas. Eles seguiam sentido contrário ao idoso, quando Willians arremessou a pedra contra o para-brisa da vítima, tirando-lhe a vida.
Além do depoimento das testemunhas, sendo uma delas a própria esposa de Willians, a Polícia Civil chegou à identificação do autor da pedrada pelas imagens captadas pelo sistema de segurança das empresas próximas, as quais mostraram que havia três pessoas no veículo, e que momentos antes do crime todas elas estiveram no posto de combustível.
Para a Polícia Civil, as três pessoas que estavam no veículo fazem parte da ala radical do movimento grevista dos caminhoneiros e estavam inconformados com o fim da paralisação.
O veículo que foi usado no dia do crime pertence a Willians e foi apreendido nesta manhã na casa dele.
A prisão preventiva de Willians já foi solicitado pela Polícia Civil ao Poder Judiciário.
Texto: Folha de Vilhena
Fonte: Folha de Vilhena