Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Domingo, 28 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Operação da Lei Seca realizada durante o final de semana prende cerca de dez motoristas por direção perigosa

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

Cerca de 10 boletins de ocorrência foram registrados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, relatando a associação de bebida alcoólica e direção, flagradas durante a Operação da Lei Seca nos dias 08, 09, 10 e 11 de junho.

De acordo com os registros, os motoristas foram parados na Avenida Eduardo Brigadeiro Gomes e Major Amarantes, onde se verificou alterações como sonolência, soluços, olhos vermelhos, desordens nas vestes, odor de álcool no hálito, exaltação, ironia e dispersão nos condutores dos veículos suspeitos. Após essas observações as recomendações foram de que os condutores realizassem o teste do bafômetro.

Três dos motoristas recusaram fazer o exame, recebendo voz de prisão e sendo encaminhados à Delegacia de Polícia. Um quarto motorista parado na blitz informou que não portava carteira de habilitação, além de ter ingerido bebida alcoólica, tendo então recebido voz de prisão e sido conduzido juntamente com o veículo que possuía chassi e número do motor raspado para a UNISP.

- Advertisement -
- Advertisement -

Outros abordados concordaram em fazer o teste, constatando médias de 0, 55 M/L, 0,36 M/L, e 0,70 M/L de álcool no sangue, sendo autuados e levados para a UNISP para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

- Advertisement -

Um motorista que seguia na Av. Brigadeiro, ao perceber que se tratava de uma Operação da Lei Seca tentou se evadir do local, porém foi alcançado pelos policias antes que pudesse completar a ação. O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro, no entanto como aparentava visíveis sinais de embriaguez recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia para medidas cabíveis.

Ainda durante a Operação realizada na Av. Brigadeiro, um homem foi preso após praticar direção perigosa, andando em alta velocidade e arrastando os pneus no chão. Os policiais o pararam quando esse fez uma manobra que acabou por colocar o carro sobre apenas duas rodas, e sendo submetido ao teste do bafômetro constatou-se que não estava bêbado. Diante da situação, foram lidos seus direitos constitucionais e levado para a Delegacia.

Em todos os casos as CNH’s e os veículos foram removidos para a UNISP, e os boletins lavrados para que as medidas necessárias pudessem ser tomadas.

A Operação da Lei Seca é realizada nos finais de semana em pontos estratégicos da cidade, visando a apreensão de motoristas que estão dirigindo sob o efeito do álcool colocando em risco suas vidas e de outros cidadãos. A orientação é que não se associe bebida alcoólica e direção, contribuindo para que acidentes de transito – muitas vezes graves – deixem de se tornar uma realidade.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas