Motoristas defendem nova greve; população já armazena combustível
A equipe de reportagem da Folha de Vilhena vem confirmando junto aos caminhoneiros do Município que a possibilidade de paralisação a partir deste domingo, 3, é grande. Vários áudios de WhatsApp estão circulando nos grupos e caminhoneiros que conversaram com os jornalistas do site confirmaram que a disposição da categoria para cessar novamente as atividades é bem grande.
Os motoristas preferem não se identificar tendo em vista a represália que o governo vem impondo àqueles que defendem a paralisação em prol da redução do preço do combustível para o consumidor. Neste sábado, 2, o vilhenense já não enfrentaram tanta dificuldade em ter acesso ao combustível, contudo teme os aumentos já anunciados pelo Governo Federal.
A possibilidade de paralisação dos caminhoneiros fez com que a população não apenas completasse o tanque de seus carros, como também levasse gasolina armazenada em galões, o que aumenta os riscos de acidentes domésticos. A paralisação dos caminhoneiros mostrou toda a fragilidade do sistema organizacional brasileiro e escancarou a escassez de combustível alternativo utilizado pela população.
Texto e foto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena