Com uma temperatura baixa, o primeiro domingo de junho (03), começou com decisões importantes sendo tomadas por muitas cidades brasileiras. Além de Vilhena, municípios como Niquelândia (GO), Guanhães, Ipatinga e Pocrane (MG), Jeremoabo (BA), Umari, Tianguá, Frecheirinha e Santana do Cariri (CE), João Câmara, Pedro Avelino, São José do Campestre, Parazinho e Galinhos (RN), Pirapora do Bom Jesus, Bariri e Turmalina(SP), Teresópolis (RJ) e Bom Jesus (RS) também escolherão seus prefeitos e vice-prefeitos.
No estado do Tocantins a população foi para as urnas escolher o futuro Governador, tendo em vista que o ex-governador local, Marcelo Miranda (MDB), teve seu mandato cassado por suspeita de uso de caixa 2 em sua campanha eleitoral realizada no ano de 2014.
Após essa eleição, outros seis municípios deverão ir às urnas também para a escolha de prefeito e vice, de acordo com o Supremo Tribunal Federal, no dia 24 de junho, sendo eles Moju (PA), Cabo Frio e Rio das Ostras (RJ), Santa Luzia, Itanhomi e Timóteo (MG).
Com a facilidade trazida pela identificação biométrica, votar ficou ainda mais prático e rápido, proporcionando segurança aos eleitores. Nas sessões onde a identificação está sendo realizada, o eleitor apenas apresentou seu título, reconheceu sua digital e pode escolher seu representante. Em casos onde a identificação não foi possível, documentos com foto foram necessários para a identificação.
A primeira parte do dia correu bem, sem incidências de atritos nas sessões eleitorais de Vilhena. O domingo segue para a segunda fase de votações e, por fim, para o fechamento das urnas às 17:00h.
O resultado de todas as eleições realizadas nos municípios será divulgado em seus respectivos canais ao fim da contagem dos votos, durante o início da noite do dia 03.
Texto: Redação FV (*Com Informações do G1)
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Folha de Vilhena