A Justiça Eleitoral de Vilhena entregou na tarde desta terça-feira, 19, os diplomas para o prefeito eleito, Eduardo Japonês (PV) e a vice Maria José da Farmácia (PSDB), na sede do Cartório Eleitoral da cidade.
Em sua fala, Japonês agradeceu à imprensa pela cobertura da diplomação, e disse que junto com a vice-prefeita Maria José vai realizar um trabalho transparente, correto e que não vai decepcionar a justiça e a população que o elegeu.
O promotor de Justiça, Pablo Viscardi, que estava na mesa junto com o Juiz Eleitoral, Gilberto Giannasi, disse ao novo prefeito e vice-prefeita que esperam que ambos façam uma boa gestão e saiam como entraram: “com ficha limpa”.
O QUE É DIPLOMAÇÃO?
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.
A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.
A posse definitiva de Eduardo Japonês e Maria José, marcada pela Câmara dos Vereadores, está prevista para ocorrer no dia 1° de julho no auditório da Prefeitura de Vilhena.
Texto: Abel Labajos *(com trecho da Assessoria)
Fonte: Folha de Vilhena