O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) em discurso de comemoração parabenizou ao prefeito eleito, Eduardo Japonês (PV), e a sua vice-prefeita, Maria José da Farmácia (PSDB), pela vitória no pleito suplementar realizado do último domingo (03).
O parlamentar também aproveitou para colocar o seu gabinete à disposição do futuro prefeito, com o objetivo de conseguir recursos para dar continuidade às obras que estão em andamento e atender novas demandas no município. “Só com a união de forças e compromisso de todos, vamos conseguir vencer as dificuldades e melhorar a vida da população vilhenense”, destacou Luizinho.
No pleito do último domingo, Eduardo Japonês venceu a eleição suplementar com 21.520 votos, a ex-prefeita Rosani Donadon (MDB) ficou em segunda colocação, com 15.933 votos (nulos), pois a adversária estava com registro de candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO), na disputa pela prefeitura de Vilhena.
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 43.974 mil eleitores foram às urnas para escolher o novo prefeito. A cidade tinha 58.798 eleitores aptos a votarem, mas 14.824 faltaram, ou seja, uma abstenção de 25,21%.
A apuração demorou quase duas horas. O TSE diz que 1.520 pessoas votaram em branco e outros 5.001 anularam o voto.
Fonte e Fotos: Assessoria Parlamentar