O Curso de Capacitação de Instrutores organizado pela professora de dança Nádia Reis aconteceu no último sábado (02), no Studio de Dança que leva o nome da professora. Localizado no Galeria Mirage, o Curso teve um dia todo de duração e contou com a presença de dezoito inscritos.
Bárbara Carolina, agente de FitDance de Rondônia, contou que essa é a primeira vez que o curso é ministrado em Vilhena, já havendo quatro edições realizadas no Estado. A agente explicou que o curso se divide em duas etapas, teórica e prática. “O couch passa na parte da manhã todo o referencial teórico, apresenta a empresa, porque na maioria das vezes as pessoas pensam que fitdance é um grupo de dança, e na verdade nós somos uma empresa”, narrou Bárbara.
A parte da tarde então foi preenchida com uma aula prática do curso, servindo como uma aula FitDance, para que os instrutores fossem apresentados à essa prática. A agente também comentou que os instrutores não sairiam dali formados em dança, porém seriam qualificados profissionalmente para serem instrutores FitDance.
Baseando-se em músicas lançadas no mercado atual, a plataforma FitDance disponibiliza em média doze coreografias diferentes todas as semanas para os instrutores. Bárbara explicou que essa parte de montagem de coreografia não fica por responsabilidade deles, vindo através do portal e exercida pelos professores.
O couch que ministrou a aula, Luciano Soares, enfrentou dez horas de viagem para estar fornecendo as aulas, mostrando-se bem animado com o novo desafio, tendo em vista que a região Norte, mais especificamente Rondônia, é um local de difícil acesso e bem afastado, tornando-se uma grande conquista trazer o curso para essa parte do Brasil.
FitDance, a modalidade que agora está se tornando um estilo de vida, nada tem a ver com fitness. Bárbara alegou que essa área busca, acima de tudo, proporcionar sorrisos e leveza às pessoas. A empresa já conquistou grande espaço no mercado, chegando até a ir para países da Europa e agora alcançando os Estados Unidos da América.
Além de Vilhena, o grupo também passou por Porto Velho, onde teve a participação de uma média de 35 inscritos.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Mizellen Amaral