Foram presos na tarde desta quinta-feira, 07, em Vilhena, mais três suspeitos de terem roubado uma carga com 60 mil litros de óleo diesel de um caminhão tanque na quarta-feira, na BR 364, entre os municípios de Pimenta Bueno e Vilhena. A carga está avaliada em R$ 197.199,48.
O caso que envolve uma quadrilha com integrantes do estado de Mato Grosso está sendo investigado pela Polícia Civil, que conta com o apoio da Polícia Militar de Vilhena.
Ontem (07) a PM prendeu um dos integrantes do grupo criminoso, trata-se de Gilvan Sperancete de Araújo. Ele foi localizado próximo nao Distrito do Guaporé juntamente com o motorista do caminhão tanque, Ualansy Coutinho Machado, de 34 anos, que trazia o combustível à cidade de Vilhena, e que havia sido sequestrado. Na delegacia de Polícia ambos foram interrogados e Gilvan confessou ter recebido R$ 2 mil para conduzir o caminhão roubado. Há suspeitas da participação de Ualansy no crime. VEJA AQUI!
Como as investigações ainda continuam, uma vez que ontem só foi localizado o cavalo mecânico numa plantação de milho na BR 174, a polícia localizou na tarde de hoje, num barracão no Setor 19, os dois tanques com o combustível roubado. No local a polícia encontrou ainda embalagens de agrotóxicos. Dono do imóvel também está sendo investigado.
Das três pessoas detidas pela polícia, pelos menos duas são filhos de empresários de Cerejeiras e um é morador de Vilhena. Eles que são suspeitos de terem comprado a carga foram localizados num posto de combustível da cidade.
Dois veículos pequenos também foram apreendidos.
Todos estão prestando depoimento na Unisp.
Texto: Folha de Vilhena
Fotos: Divulgação
Fonte: Folha de Vilhena