No local da reunião havia idosos e crianças
Na noite dessa segunda-feira, 21 de maio, durante reunião da candidata Rosani Donadon (MDB), no bairro Alto Alegre, próximo ao Ginásio Geraldão, em Vilhena, algums pessoas ficaram feridas após vândalos atirarem pedras contra a população que se fazia presente no encontro.
De acordo com as testemunhas que participavam da reunião, as pedras atingiram três pessoas. Sendo uma na perna, outra na orelha e o mais grave no rosto de um senhor que se encontravam no meio da multidão. Rapidamente, o locutor foi informado e alertou a população sobre o ocorrido. Seguranças e apoiadores se espalharam, mas acreditam que as pedras tenham vindo de algum quintal próximo, pois não ouve correria, nem qualquer ato de suspeita.
Um integrante da equipe de trabalho da candidata, indignado com a ação criminosa desabafou na rede social e exigiu respeito. Ele também gravou um áudio e enviou à imprensa local relatando o acontecimento. Nele, ele diz que pessoas mal intencionadas, ou melhor, de mau caráter atacaram pessoas que estavam no local para ouvir as propostas da candidata do MDB.
“É natural que as pessoas não gostem de política e que tenham seus posicionamentos, mas ferir e atacar pessoas que estão apenas buscando informações de candidatos e que não fizeram nada contra eles é simplesmente desumano. É natural a divergência de opinião, mas violência e esse tipo de comportamento não pode acontecer”, exaltou.
Outra pessoa que estava no local, contou à equipe do FOLHA que uma mãe ao perceber que estavam atirando pedras correu para buscar sua filha que estava no colo do pai. “Essa mãe estava muito assustada, ela achava que a filha tivesse sido atingida pela pedra. Rapidamente pegou a bebê do colo de seu esposo e a levou embora. Todos ficaram assustados”, diz contando também que um das pedras acertou na orelha de uma jovem arrancando-lhe o brinco.
.
Texto e foto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena