Garantindo vaga no Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar (CBDE) através de uma classificatória realizada em Alta Floresta em 2017, com a parceria da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV) no projeto Cooperando com o Esporte, a equipe feminina e masculina da modalidade portando o título rondoniense na competição estará disputando de 17 à 22 de maio em Goiânia (GO) o título Nacional de Voleibol.
Na primeira fase do embate a equipe feminina disputará contra os times do Maranhão e Rio de Janeiro, enquanto a masculina terá que enfrentar as equipes de São Paulo e Sergipe. Com uma renovação significativa no corpo da equipe, devido ao término escolar de muitos atletas, e a pouca experiência em competições nacionais por parte dos jogadores remanescentes, a preocupação da comissão técnica com o controle emocional e o desempenho das equipes têm sido elevadas.
Porém, segundo os técnicos France Lima, Bruno Reis e Silvan Freitas, o treinamento está totalmente focado nas positividades de cada atleta, procurando explorar suas capacidades e ressaltar seus potenciais dentro de quadra. Ainda segundo eles, as duas equipes têm grande potencial para estar novamente em uma competição nacional, embora o nível da mesma seja bem mais elevado.
Os prodígios vilhenenses, que vêm trazendo conquistas significativas para o vôlei do município, tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena com o aval do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Contam também com o apoio da Academia Atmus, Unimed de Vilhena, Desafios Contabilidade e Internet 5.8.
O município também terá a representatividade da atleta que atualmente integra a seleção do Sergipe, formada nas categorias de base da AVV de Vilhena, Eduarda Santana.
Texto: Mizellen Amaral
Fotos: Assessoria
Fonte: Assessoria