O primeiro foi encontrado morto na quitinete onde morava em Vilhena. Há suspeitas que tenha sido assassinado. O segundo foi morto pelo cunhado que já está preso num Distrito de Chupinguaia
Nesse fim de semana, pelo menos três pessoas foram mortas da região do Cone Sul (RO). Na sexta-feira, 25, o corpo do vigilante João Batista Ribeiro Monteiro, de 47 anos, foi encontrado na quitinete onde morava no Bairro Marcos Freire, em Vilhena. O corpo passou por necropsia na manhã deste sábado (26) e a Polícia Civil investiga se há indícios de crime.
De acordo com a PM, o filho foi ao endereço do vigilante por volta do meio-dia, mas a vítima não atendeu. Depois do expediente de trabalho, o rapaz voltou à quitinete, conseguiu abrir uma janela e encontrou o pai deitado no chão.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas o vigilante já estava morto. A perícia foi chamada e avaliou o local. Conforme a PM, vizinhos contaram que viram uma mulher saindo da quitinete durante a noite.
De acordo com um familiar, João trabalhava à noite como vigilante da Escola Estadual Wilson Camargo. Durante o dia ele desempenhava a função de pedreiro. O velório aconteceu no sábado, 26, na Capela Municipal Cristo Rei.
Já no sábado, 26, o Cabo da Polícia Militar Adriano David Araújo, 46 anos, foi morto a golpes de foice pelo cunhado Elias Paulo Zahn, 38 anos. O crime aconteceu num sítio localizado no distrito de Boa Esperança, no município de Chupinguaia.
Conforme informações policiais, o Cabo no dia do crime, foi até a casa da sogra na Capa 85, Linha 54, daquele município do interior, quando teve um bate-boca com o cunhado. No calor da discussão, Elias golpeou o policial na cabeça, que ainda com vida cambaleou até a porteira da propriedade, e logo caiu. O cunhado após o crime se embrenhou na mata, e somente horas depois foi preso pela PM.
A assessoria do 3º Batalhão da PM emitiu nota de pesar e, nela informou que o corpo do Cabo iria ser velado nesse domingo, 27, na Capela Ecumênica do 3º Batalhão de Polícia Militar quartel do 3º BPM de Vilhena a partir das 12h, sendo depois sepultado às 17h.
Os dois casos foram registrados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), em Vilhena.
CRIME NO DOMINGO À NOITE
Na noite desse domingo, 27, houve mais um crime em Vilhena. A vítima, um mecânico de 42 anos, conforme informações foi atingida com três disparos de arma de fogo. O crime ocorreu rua 1510 no bairro Cristo Rei, e o autor dos disparos após executar a vítima fugiu do local.
Texto: Redação (informações do G1/RO)
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa