O radialista Júlio Cesar da Silva, conhecido na região como Julinho da Rádio (PSOL), decidiu em convenção juntamente com filiados ao partido retirar sua pré-candidatura a prefeito de Vilhena nas eleições suplementares que ocorrerão em 03 de junho de 2018. O encontro foi realizado hoje (06) nas dependências do Hotel Luiz Eduardo Rover, na cidade.
Julinho nas eleições de 2016 obteve 1,343 votos, e na ocasião tinha como vice a professora Osnier Pereira que também é do PSOL. Até ontem (05) Julinho e Osnier pretendiam mais uma vez formar a mesma chapa e entrar na disputa eleitoral, mas recuaram e preferiram apoiar o empresário e candidato do Partido Verde, Eduardo Japonês que tem a seu lado como vice a ex-vereadora tucana Maria José da Farmácia.
De acordo com Julinho da Rádio, a decisão de unir-se ao grupo do Japonês se deve ao fato do candidato ser ficha limpa, ou seja, de não ter nenhum problema com a justiça, e por ter um plano de governo bem parecido com o dele para fazer Vilhena crescer.
Ainda conforme o radialista, as eleições suplementares serão realizadas em um tempo bem curto, e apesar de estar com 10% das intenções de votos da população, de acordo com sondagens, a chapa precisaria mais tempo para levar a mensagem desejada a todos os vilhenenses. Ele também afirmou que ainda será prefeito da cidade e que já está trabalhando para que isso aconteça.
O candidato a prefeito Eduardo Japonês que também esteve na convenção acompanhado do deputado estadual, Luizinho Goebel, do prefeito interino Adilson de Oliveira e do presidente da Casa Legislativa, Samir Ali agradeceu o apoio recebido pelo PSOL que a partir de hoje se une à coligação Trabalho, Respeito, e Verdade Já!
Texto e fotos: Redação Folha de Vilhena