Nesse final de semana será realizado em Vilhena as convenções partidárias para a escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito da cidade. Conforme resolução nº 11/2018, que determina a realização de eleições suplementares em Vilhena para o dia 03 de junho de 2018, as convenções só podem ser realizadas 27 dias antes das eleições, portanto, neste fim de semana, uma vez que o prazo máximo para o registro de candidatura é até o dia 07 de maio.
Dessa forma, o diretório do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e demais partidos que farão parte da coligação realizarão no domingo, 06 de maio, às 14h na Rua 539, no bairro Jardim América, a convenção partidária que lançará a ex-prefeita de Vilhena Rosani Donadon (MDB) e Darci Cerutti (DEM) como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. A coligação fará mais uma vez a dobradinha que sagrou-se vencedora nas eleições de 2016.
Por outro lado, o Partido Verde (PV) e partidos aliados realizarão a convenção partidária no dia 05 de maio, às 16h na Escola Municipal Cristo Rei, localizada na AV. Melvin Jones esquina com a Av. Curitiba. No evento, será lançado o nome de Eduardo Tsuru (PV), conhecido como Eduardo Japonês como candidato a prefeito e o nome da ex-vereadora Maria José como candidata a vice-prefeito.
Nossa reportagem tentou entrar em contato com o pré-candidato a prefeito, Julinho da Rádio (PSOL) para saber o dia, hora e local onde será realizada a convenção do partido, mas o número de telefone estava desligado.
Os três pré-candidatos já disputaram votos nas eleições municipais de 2016. Na ocasião, Rosani Donadon obteve 21.356 votos (54,4%), Eduardo Japonês, obteve 16.822 votos (42.56%) e Julinho da Rádio obteve 1.343 votos (3.40%).
Fonte: Redação Folha de Vilhena