O levantamento é o primeiro passo para que os lotes dos setores 13 e 19 sejam completamente regularizados, em Vilhena.
A assinatura da ordem de serviço, feita pela prefeita Rosani Donadon (MDB), ocorreu na sexta-feira (6) e o trabalho foi concluído no início desta semana. Após a assinatura, o levantamento topográfico começou a ser feito pela ganhadora da licitação para a execução do serviço.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Terras (SEMTER), Daniel Machado, o próximo procedimento será uma revisão técnica deste levantamento. Depois de emitidos os registros, o cartório deve entregar as escritura em torno de 60 dias.
Para o secretário, são vários os benefícios depois de todo o processo concluído. “Além da valorização dos imóveis, com essa regularização também está se fazendo justiça social aos moradores destes dois setores. A prefeita Rosani Donadon determinou seriedade e comprometimento nesta questão”, explica Machado.
Nesta etapa, 711 lotes devem ser regularizados. O “Título Já” é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Vilhena. O convênio com o município foi firmado em novembro de 2017, através de iniciativa da prefeita Rosani Donadon.
Fonte: Semcom