O Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Vilhena encerrou a primeira fase de entrevistas para o preenchimento das quase 200 vagas disponíveis para a filial da Havan na cidade que está prevista para ser inaugurada no mês de maio no município.
De acordo com o diretor do órgão, José Moreira Lima, foram entrevistadas cerca de 900 pessoas que levaram os currículos ao órgão. Ainda, segundo ele, a 2ª fase começará depois do dia 15 de abril e novas entrevistas deverão ser feitas.
O SINE de Vilhena em parceria com a direção geral da Havan de Santa Catarina ficou responsável de realizar a intermediação entre as pessoas que procuram emprego e a filial da Havan que está sendo instalada na cidade.
Em entrevista realizada no mês passado, Lima destacou também que a equipe da Havan estabelecerá os cronogramas das funções e contratará quase 200 pessoas. Já o SINE ficará responsável de receber os currículos que deverão passar por um filtro, para depois, serem encaminhados para a equipe dos Recursos Humanos (RH) da Havan.
Atualmente, o SINE de Vilhena atende em média cerca de 200 pessoas por dia. O número de atendimentos é maior do que o ano de 2016 que atendia 150 pessoas por dia e de 2017 com uma baixa de 130.
COMO SE CADASTRAR NO SINE?
De acordo com José Lima, o cadastramento no Sistema Nacional de Emprego (SINE) pode ser realizado por empresas e pessoas físicas.
Para que os responsáveis das empresas se cadastrem é necessário ter o CNPJ, o endereço, o telefone e a confirmação do órgão em relação aos empresários. Já para a pessoa física, é necessário apenas o nome completo, CPF e o endereço, para se cadastrarem.
Por ABEL LABAJOS
Fonte: FOLHA DE VILHENA