Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Polícia Civil esclarece três tentativas de homicídio que ocorreram em Vilhena e Distrito de Chupinguaia




Os casos ocorreram em 2011 e 2018

Delegado Núbio Lopes (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

O Delegado Núbio Lopes, titular da Delegacia de Homicídios de Vilhena, apresentou nesta sexta-feira (27) durante uma coletiva de imprensa, três casos de tentativa de homicídio que ocorreram nos anos de 2011 e 2018.

O primeiro caso apresentado pelo delegado aconteceu no dia 15 de abril deste ano, em uma residência localizada no Bairro Cristo Rei, em Vilhena. De acordo com Núbio, tudo iniciou quando o Sebastião Madeiro de 34 anos, conhecido como “Ceará” começou a provocar Fernando da Conceição, de 25 anos, dentro da casa em que ambos e mais outra pessoa moravam.

- Advertisement -
- Advertisement -

O agressor Sebastião que estava bêbado pegou duas facas e foi para cima de Fernando que também estava alcoolizado. A vítima começou a correr do agressor e decidiu gravar a cena com o celular e tirar sarro de Sebastião porque pensou que era brincadeira.

- Advertisement -

Segundo o delegado, durante a fuga, Fernando que percebeu que o caso era sério, pegou pedaços de ferro e madeira e bateu em Sebastião para se defender, que depois alcançou à vítima e desferiu golpes de faca, um nas costas e outro na região do tórax. Fernando que foi mobilizado por Sebastião acabou sendo salvo por uma terceira pessoa que morava junto com eles que conseguiu tomar as facas do agressor.

Sebastião foi preso em flagrante pela polícia militar e indiciado por tentativa de homicídio simples. A vítima que foi encaminhada ao Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros sobreviveu e está se recuperando dos golpes de faca que sofreu.

2° CASO

A segunda tentativa de homicídio apresentada pelo delegado ocorreu no dia 16 de maio de 2011, em uma residência localizada no Distrito do Guaporé, em Chupinguaia. Núbio Lopes contou à imprensa que uma mulher identificada como Edivania mantinha um relacionamento amoroso  com Gilmar do Carmo, quando começou a namorar simultaneamente com Fernando Gomes.

De acordo com o delegado, o companheiro da mulher teria descoberto à traição e foi até a casa em que Edivania e Fernando estavam no distrito. Ao chegar ao local, Gilmar conseguiu entrar na residência e desferiu vários golpes de faca em Fernando que estava dormindo. Edivania que também estava na cama com a vítima, tentou socorre-lo e acabou machucando a mão na faca.

Lopes contou ainda que Fernando quase morreu e mesmo ferido conseguiu fugir da casa, e em seguida, Gilmar também fugiu do local do crime. A vítima que sobreviveu, atualmente, cumpre pena por um delito em Cerejeiras.

Gilmar foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e responderá pelo crime.

3° CASO

O terceiro e último caso aconteceu no dia 26 de dezembro de 2011 em um bar localizado no Bairro Cristo Rei, em Vilhena. Segundo o delegado, no dia da tentativa de homicídio, o agressor Rosano Brito e a vítima Eberson Evangelista começaram a provocar um ao outro dentro do estabelecimento.

Ambos que estavam armados com facas, decidiram ir para o lado de fora do bar. Na rua, Rosano derrubou Eberson no chão e desferiu vários golpes de faca no jovem que conseguiu fugir mesmo naquelas condições. O agressor também fugiu.

Rosano que foi indiciado por tentativa de homicídio simples, responderá pelo crime que praticou contra a vida de Eberson. O Inquérito foi concluído no dia 20 de abril.

(Foto: Arquivo/Folha de Vilhena)

Texto: Abel Labajos
Fotos: Mizellen Amaral/ArquivoFv
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas