Serão disponibilizadas 30 vagas; inscrições serão realizadas nesta segunda-feira, 9 de abril
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), estará disponibilizando 30 vagas de Pizzaiolo.
A capacitação tem o intuito de passar conhecimentos, técnicas e conceitos sobre o preparo das mais diversas qualidades de pizzas existentes. O curso abordará vários temas, desde a história da pizza, técnicas, como abrir uma pizzaria, produção, utilização de utensílios, técnicas de congelamento e muito mais.
De acordo com a titular da pasta, Ivete Pires, o curso é importante, pois atenderá uma demanda do mercado de trabalho e também a oportunidade de emprego e formação de renda.
“Esse curso é mais uma parceria que veio para somar. O senhor Hélio Rodrigues, pizzaiolo profissional, se disponibilizou a dar esse curso; ele entende que é uma oportunidade. Nossa cidade tem muitas pizzarias e pouca mão de obra. Para aquela pessoa que quer ganhar dinheiro em casa é uma oportunidade de ter uma renda extra. É determinação de nossa prefeita Rosani Dondon, que a SEMAS invista em capacitação de cursos profissionalizantes. E nós temos feito isso, dentro do possível”, disse a secretária.
A coordenadora do CRAS, Luciene Borges, ressaltou que as inscrições iniciam já na próxima segunda-feira, 9 de abril. “Temos 30 vagas disponíveis, e todos terão certificado de participação. É um curso muito importante para a população de Vilhena, e é direcionado, principalmente, para jovens acima de 18 anos que procuram qualificação profissional”, ressaltou a coordenadora.
Para fazer a inscrição é simples. Basta apresentar documentos originais, tais como RG, CPF, NIS (Número de identificação Social) e comprovante de endereço.
O CRAS fica localizado no final da avenida Presidente Nasser, com horário de funcionamento de segunda à sexta, das 7h às 13h e das 15h às 17h.
Fonte: Semcom