Mais uma vez o vereador tucano, Rafael Maziero, usou a rede social para informar à população, que em Vilhena existe a Lei Municipal nº 4.698 de sua autoria que busca regulamentar quebra-molas construídos de forma irregular na cidade, bem como implantar faixas elevadas com o objetivo de evitar acidentes de trânsito. O projeto de lei foi apresentado em março de 2017, e logo sancionado pela prefeita.
Num vídeo de 1 minuto e 12 segundos, Maziero menciona a recente decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RO), que condena o município de Vilhena a pagar, a título de indenização por danos morais, a quantia de R$ 110 mil a uma família (viúva e três filhos) que perdeu seu ente numa lombada construída fora dos padrões determinados pelo Contran – Conselho Nacional de Trânsito há alguns anos atrás. VEJA MATÉRIA AQUI!
De acordo com o vereador, a indenização nunca pagará a dor de uma família e muito menos o preço de uma vida, mas salientou que a tragédia poderia ter sido evitada com responsabilidade na construção de quebra-molas na cidade. Dessa forma, a Lei Municipal busca padronizar todos os quebra-molas, através de um estudo feito por um engenheiro de trânsito para que acidentes sejam evitados.
Essa mesma lei também busca a implantação de faixas elevadas. Numa reunião no dia 06 de abril, a prefeita Rosani Donadon (MDB) assinou a ordem de serviço para a implantação de 30 baixas elevadas nas principais ruas e avenidas da cidade. O valor total do investimento é de R$ 540 mil.
“Quero convocar você, para ajudar a fiscalizar as lombadas de nosso município, denunciando as que estão irregulares no seu bairro. Juntos vamos construir um novo movimento por Vilhena com leis úteis que ajudem a salvar vidas e que deem mais economicidade e reponsabilidade para os gestores públicos”, diz Maziero.
Texto: Redação Folha de Vilhena
Foto: Reprodução Facebook