Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Justiça eleitoral ainda deverá marcar data das novas eleições suplementares em Vilhena


Banner


Eleitores de Vilhena terão de voltar às urnas em data ainda definida pela justiça eleitoral

Em 2017, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Portaria 796, de 24 de outubro, aprovou as datas para realização de eleições suplementares em 2018 – 14 de janeiro, 4 de fevereiro, 4 de março, 8 de abril, 6 de maio e 3 de junho.

A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (MDB) que está no cargo há 1 ano e 4 meses,  teve a candidatura indeferida pela TSE no dia 12 de abril, e perdeu o mandato juntamente com o vice-prefeito, Darci Cerutti (DEM). Dessa forma, novas eleições serão realizadas em Vilhena pela justiça eleitoral.

- Advertisement -
- Advertisement -

A Corte Superior ainda não notificou o Tribunal Regional de Rondônia (TRE/RO) sobre a decisão da maioria dos Ministros quanto à cassação do mandato de Rosani, por isso, o presidente da Câmara dos Vereadores, Adilson de Oliveira (PSDB) ainda não tomou posse como prefeito interino. Em quanto Rosani Donadon não for notificada, ela vem exercendo normalmente o cargo e participando de diversos eventos conforme agenda programada.

- Advertisement -

Conforme a portaria, Vilhena teria duas datas prováveis para a realização das eleições suplementares – 06 de maio e 3 de junho, mas como a primeira data está muito próxima e não obedece o tempo suficiente para a realização de uma campanha eleitoral, a segunda seria a melhor opção. Assim, as eleições suplementares poderiam ser realizadas em 03 de junho de acordo com o calendário da justiça eleitoral.

Cabe ressaltar que, caso a última data pré-aprovada pelo TSE para a realização das eleições não seja viável devido a alguns prazos que devem ser seguidos para o ato eleitoral, o próprio tribunal poderá baixar outra portaria e redefinir uma nova data para as eleições em Vilhena.

Com a cassação de mandato do prefeito e vice, pretensos candidatos já estão se mobilizando na cidade de Vilhena para formarem suas alianças.

Texto: Redação Folha de Vilhena

Foto: Divulgação

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z