Um homem de 29 anos foi preso na manhã dessa segunda-feira (9), por ter ateado fogo na casa da ex-companheira, em Pimenteiras do Oeste, no Cone Sul do Estado. O crime aconteceu na noite de domingo (8) e a residência foi totalmente destruída pelas chamas. Ninguém ficou ferido. Segundo a Polícia Civil, o homem disse que praticou o crime porque a mulher, de 46 anos, não aceitava reatar o relacionamento.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o Corpo de Bombeiros foi chamado, mas as chamas se espalharam rapidamente e destruíram totalmente a residência de madeira. Testemunhas relataram aos policiais que o incêndio poderia ser criminoso, pois a moradora estava em processo de separação, mas o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
Familiares da vítima contaram aos militares que, durante o dia, o suspeito ligou para a vítima, exigindo que ela reatasse o casamento, sob ameaça de que ele acabaria com tudo que a mulher possuía.
A PM fez buscas, mas não encontrou o suspeito na região. Contudo, durante a madrugada desta segunda-feira, 09, o homem foi até o quartel da PM, dizendo que alguém teria tentado colocar fogo na residência dele.
Os policiais foram até o endereço e observaram sinais de fogo na residência, mas as chamas já haviam sido controladas. O suspeito contou que a tentativa de incêndio foi uma retaliação de parentes da ex-companheira e negou que era o autor do crime que destruiu a casa da mulher.
O homem foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras (RO). De acordo com o delegado do caso, Rodrigo Spiça, a princípio, o suspeito negou que teria praticado o crime. Porém, no mesmo depoimento, mudou a versão e assumiu que ateou fogo na casa, porque a mulher não queria retomar o relacionamento. Ele foi flagranteado e encaminhado para a Casa de Detenção, onde deve aguardar julgamento.
As pessoas que teriam colocado fogo na casa do suspeito ainda não foram identificadas.
Fonte: G1/RO