Cerca de 300 moradores de Vilhena serão beneficiados com a entrega das casinhas do Residencial Maria Moura do Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”, localizadas na área rural da cidade.
Em entrevista ao FOLHA, a Secretária Municipal de Assistência Social, Ivete Pires, explica que ainda não tem uma data definida para a entrega dos imóveis e que é necessário a autorização da Caixa Econômica Federal para realizar a solenidade de entrega.
As casas além de possuir cômodos necessários, também terão placas solares que ajudarão a reduzir a energia elétrica. Dos 300 imóveis sorteados, 3% serão destinados para idosos e outros 3% para pessoas portadoras de necessidades especiais.
Segundo Ivete, a Caixa Econômica Federal deverá realizar em breve um evento onde se sorteará as chaves de todas as casinhas para que cada morador do residencial conheça o imóvel.
Após a realização do evento feito pela Caixa, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) organizará uma solenidade para a entrega das casinhas do Residencial Maria Moura.
Ainda, conforme Ivete, assim que for definida a data, a secretaria municipal comunicará toda a imprensa sobre a realização das solenidades.
ESCOLA NO RESIDENCIAL MARIA MOURA
No final do mês passado, foi anunciado pela prefeita da cidade, Rosani Donadon (MDB) a retomada das obras de uma escola municipal localizada no Residencial Maria Moura. A unidade escolar atenderá series iniciais e será construída com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
De acordo com o gerente da Caixa Econômica Federal em Vilhena, Fabiano Sampaio, a escola contará com seis salas de aula, quadra coberta para a prática de atividades esportivas, salas administrativas e atenderá series iniciais.
A previsão é que a escola seja concluída em 12 meses e receba alunos do Residencial Maria Moura e do Bairro União.
Por ABEL LABAJOS
FOLHA DE VILHENA