O Vilhena Esporte Clube (VEC) venceu na noite desta quinta-feira, 05, o Real Ariquemes por 2 a 1 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, em jogo que abriu a segunda rodada do segundo turno do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018.
O Real Ariquemes abriu o placar com Giovane Cunha, mas o VEC chegou ao empate com Wanderson (contra) e a vitória com gol de Thiaguinho.
Com o resultado, o VEC se reabilitou após derrota na estreia e divide a liderança do segundo turno juntamente com o Guajará, Rondoniense e Real Ariquemes, todos com três pontos.
Na próxima rodada, o Real Ariquemes retorna a campo na quarta-feira ao Rondoniense no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o VEC enfrenta no mesmo dia o Ji-Paraná no estádio Biancão, em Ji-Paraná.
O Jogo – VEC e Real Ariquemes iniciaram a partida em ritmo acelerado em busca do gol, porém falharam nas finalizações. A partir dos 20 minutos, as duas equipes passaram a administrar o resultado.
Aos 46’, o Real Ariquemes conseguiu chegar com perigo. Maycon fez jogada e bateu cruzado para Matheus que perdeu um gol incrível. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, o VEC chegou a marcar com Júnior Porto, mas o árbitro Fledes Rodrigues Santos assinalou irregularidade no lance e o gol foi anulado.
Na volta do intervalo, o VEC tentou pressionar os visitantes em seu campo de defesa. Porém quem abriu o placar foi o Real Ariquemes. Aos 13’, Alex finalizou forte a bola na trave e a bola sobrou para Giovane Cunha que finalizou para o fundo das redes.
Apesar da vantagem no placar, o Real Ariquemes não conseguiu manter a vantagem obtida. Aos 16 minutos, após levantamento na área, Wanderson tentou cortar e cabeceou, marcando contra. No minuto seguinte, Thiaguinho finalizou forte de fora da área para colocar o Lobo do Cerrado em vantagem.
Após os gols sofridos, o Real Ariquemes ainda tentava se organizar em campo e passou a explorar as bolas alçadas na área. Já o VEC passou a buscou os contra-ataques, porém sem êxito.
Nos minutos finais, os jogadores do VEC praticamente se arrastaram em campo para garantir o resultado até o apito final do árbitro. Aos 49′, Maycon ainda teve a chance de marcar, mas acabou desperdiçando a oportunidade.
Fonte: Futebol do Norte