Dezenas de pessoas compareceram na manhã desta segunda-feira (09) para acompanharem a ordem de serviço de duas escolas de ensino fundamental que serão construídas no Bairro Embratel e no Setor 12, em Vilhena.
A primeira construção anunciada foi da escola que ficará localizada em frente à Igreja Santa Terezinha no Bairro Embratel e a segunda localizada na Av. Tancredo Neves em frente ao posto de saúde do setor 12.
Ambas as escolas farão parte da rede municipal de ensino na cidade, a escola no bairro Embratel atenderá crianças de 1º ao 5º ano e do setor 12 de 1º ao 9º ano. O prazo para entrega das obras pela construtora Vale do Guaporé é de 10 meses.
A empresa que é responsável pelas obras, ajudou a construir a Escola Municipal de Ensino Fundamental, Felipe Rocha de Lima, que foi inaugurada na última sexta-feira (6) no Bairro Alphaville e que atende atualmente cerca de 350 alunos, sendo eles dos bairros Assossete, Embratel, Embratelzinho, Ipê, Iquê e Setor 27.
Várias autoridades municipais e estaduais, entre eles, a prefeita Rosani Donadon, vice-prefeito Darci Cerutti, a Secretária Municipal de Educação Raquel Donadon e a deputada Rosangela Donadon marcaram presença na solenidade e discursaram nas ordens serviços.
“Nós já estamos atingindo quase mil alunos neste ano na rede municipal, estamos correndo contra o tempo para fechar as matrículas e avançando cada vez para levar as escolas próximas das casas da população”, explicou a Secretária de Educação, Raquel Donadon.
Já o vice-prefeito Darci Cerutti em sua fala, agradeceu às autoridades presentes e parabenizou à Secretária de Educação pela mudança que vem acontecendo na cidade de Vilhena e ressaltou, “hoje as pessoas estão acreditando cada vez mais e as crianças estão mais felizes por terem uma educação e uma merenda de qualidade”, contou.
A moradora Lourdes Hentz do setor 6 que estava na 2ª ordem de serviço também discursou e agradeceu à prefeita Rosani Donadon pelo apoio e, principalmente pela escola que será construída em frente ao posto de saúde do setor 12.
“Vai ser muito bom, valoriza muito o bairro, porque existem crianças que se deslocam daqui para escolas do município lá da Av. Paraná e é muito longe. Muito obrigada Rosani Donadon pelo apoio que a senhora está dando, especialmente, para educação e para saúde”, concluiu.
Texto: ABEL LABAJOS
Fotos: FOLHA DE VILHENA