A cidade de Pimenta Bueno, município localizado a mais de 188 km de Vilhena, foi destaque neste domingo (29) no Fantástico da Emissora Globo. A reportagem mostrou que 82 dos 83 casos registrados em oito anos, apenas um crime não foi resolvido.
De acordo com dados da reportagem, os casos de homicídios ocorridos nos 8 anos na região dá uma média de menos de um homicídio por mês, cerca de 0,8%. No Brasil, segundo o Instituto Sou da Paz, é registrado em média um homicídio a cada 10 minutos.
A equipe de reportagem da emissora Globo abordou três casos de homicídios: o primeiro crime aconteceu no ano de 2013, na época a jovem Kátia de 26 anos foi sequestrada no próprio carro e como tinha reconhecido um dos criminosos, acabou sendo assassinada. Em menos de 24h, os três sequestradores foram encontrados e presos pela polícia.
Outro caso que chamou atenção da população de Pimenta Bueno, aconteceu em julho de 2015, onde uma professora chamada Arminda foi assassinada dentro da própria casa por um criminoso que a esfaqueou 25 vezes.
Segundo detalhes do delegado Juarez Lourenço, o criminoso que ao sair da residência foi levando bolsa, celular e outros objetos da Profª. Arminda acabou escorrendo no chão da casa e deixou as digitais da planta do pé, que acabou sendo a principal pista que ajudou a polícia a prendê-lo.
Já o terceiro e último caso exibido, aconteceu no réveillon de 2015, na época uma mulher de 42 anos foi morta dentro da própria casa por um criminoso. O corpo da vítima foi encontrada pela filha e até hoje o crime não foi desvendado.
Confira abaixo o vídeo completo da reportagem exibida no Fantástico:
Texto: Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena