Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Domingo, 28 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Solidariedade em Vilhena: grupo de amigos desenvolvem ação social para crianças carentes da Ong “O Caminho”

- anúncio-

Até o momento as doações ainda não atingiram o esperado para contemplar os pequenos

Um grupo de amigos formado por Cristiany Vilerá, organizadora de eventos, Willian Alves e Douglas Zolinger, ambos estudantes de agronomia na faculdade FAROL, decidiram organizar um dia especial para as crianças da ONG “O Caminho”, na próxima quarta-feira, 28 de março, no município de Vilhena.

Organizadores Cristiany Vilerá, Willian Alves e Douglas Zoliger

Cristiany Vilerá, uma das idealizadoras da ação disse em entrevista que o objetivo desse evento é “ajudar as crianças, fazendo-as feliz”. Ao todo cerca de dez pessoas fazem parte da organização do evento, entre divulgadores e pessoas que estão indo atrás dos recursos para realizar a festinha da melhor forma possível.

- Advertisement -
- Advertisement -
(Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

As doações conquistadas até o momento ainda são poucas, com a participação de uma pequena parcela da população. Cristiany comenta que “o intuito é tentar dar um ovo de pascoa para cada criança”, dizendo que é muito diferente o brilho de um olhar dos pequenos quando se dá um ovo de pascoa do que simplesmente um chocolate. Willian Alves, que também está participando do movimento, explica: “caso não conseguirmos os ovos, iremos dar caixinhas de chocolate, bombons sortidos nas sacolinhas, algo assim”.

- Advertisement -

(Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

Se as doações permitirem, Cristiany garante ainda que poderá comprar o chocolate e com a ajuda de alguns participantes fabricar eles mesmos os ovos de páscoa, em último caso. Durante o dia todo serão realizadas brincadeiras com as crianças, promovendo uma disputa saudável entre elas com a possibilidade de distribuir brinquedos que serão arrecadados, pula-pulas disponíveis e lanches como pipoca e cachorro-quente.

(Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

A coordenadora da ONG “O Caminho”, Adriana Martins, comentou sobre como é importante a prática de ações como essas destinadas às crianças do local dizendo: “é importante a comunidade ver que tem um espaço que faz esse tipo de serviço, mas é importante que eles (organização do evento) divulguem esse trabalho, mostrando para a cidade toda o que nós fazemos aqui”. Adriana ainda afirmou que existem 120 crianças no local que serão beneficiadas nesse dia, e que os próprios funcionários irão ajudar na monitoria do evento.

(Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

Cristiany enfatiza que a população no geral pode estar ajudando a obra doando brinquedos, chocolates, e até mesmo dinheiro, que será revertido em artigos para a execução da festa solidária. Os amigos encerraram a entrevista pedindo à população que ajudem, mesmo que seja apenas participando no dia com a realização das brincadeiras.

A Ong fica localizada no Bairro Marcos Freire, na Avenida Tancredo Neves, esquina com a Rua 743.

Texto e fotos: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas