Até o momento as doações ainda não atingiram o esperado para contemplar os pequenos
Um grupo de amigos formado por Cristiany Vilerá, organizadora de eventos, Willian Alves e Douglas Zolinger, ambos estudantes de agronomia na faculdade FAROL, decidiram organizar um dia especial para as crianças da ONG “O Caminho”, na próxima quarta-feira, 28 de março, no município de Vilhena.
Cristiany Vilerá, uma das idealizadoras da ação disse em entrevista que o objetivo desse evento é “ajudar as crianças, fazendo-as feliz”. Ao todo cerca de dez pessoas fazem parte da organização do evento, entre divulgadores e pessoas que estão indo atrás dos recursos para realizar a festinha da melhor forma possível.
As doações conquistadas até o momento ainda são poucas, com a participação de uma pequena parcela da população. Cristiany comenta que “o intuito é tentar dar um ovo de pascoa para cada criança”, dizendo que é muito diferente o brilho de um olhar dos pequenos quando se dá um ovo de pascoa do que simplesmente um chocolate. Willian Alves, que também está participando do movimento, explica: “caso não conseguirmos os ovos, iremos dar caixinhas de chocolate, bombons sortidos nas sacolinhas, algo assim”.
Se as doações permitirem, Cristiany garante ainda que poderá comprar o chocolate e com a ajuda de alguns participantes fabricar eles mesmos os ovos de páscoa, em último caso. Durante o dia todo serão realizadas brincadeiras com as crianças, promovendo uma disputa saudável entre elas com a possibilidade de distribuir brinquedos que serão arrecadados, pula-pulas disponíveis e lanches como pipoca e cachorro-quente.
A coordenadora da ONG “O Caminho”, Adriana Martins, comentou sobre como é importante a prática de ações como essas destinadas às crianças do local dizendo: “é importante a comunidade ver que tem um espaço que faz esse tipo de serviço, mas é importante que eles (organização do evento) divulguem esse trabalho, mostrando para a cidade toda o que nós fazemos aqui”. Adriana ainda afirmou que existem 120 crianças no local que serão beneficiadas nesse dia, e que os próprios funcionários irão ajudar na monitoria do evento.
Cristiany enfatiza que a população no geral pode estar ajudando a obra doando brinquedos, chocolates, e até mesmo dinheiro, que será revertido em artigos para a execução da festa solidária. Os amigos encerraram a entrevista pedindo à população que ajudem, mesmo que seja apenas participando no dia com a realização das brincadeiras.
A Ong fica localizada no Bairro Marcos Freire, na Avenida Tancredo Neves, esquina com a Rua 743.
Texto e fotos: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena