Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Secretaria de Meio Ambiente continuará vistorias contra o descarte incorreto de lixo m Vilhena


Banner


Idoso recebeu voz de prisão em flagrante crime ambiental

A Prefeitura Municipal de Vilhena, por meio da secretaria de Meio Ambiente (Semma), continua com os trabalhos firmes de vistorias para evitar o descarte incorreto de lixo no município.

- Advertisement -
- Advertisement -

Apesar do grande desempenho em divulgar o mal que causa o descarte desse tipo de resíduo em local impróprio, habitantes continuam transformando áreas em lixão à céu aberto.

- Advertisement -

“Estamos firmes nas atuações e trabalhando da melhor forma possível. Mas precisamos do apoio da população, que todos entendam o mal que todo esse lixo causa a nós mesmos”, frisou o secretário da SEMMA, Jorge Rabello.

Na manhã desta quinta-feira, 15 de março, o titular da pasta recebeu uma denúncia de que um homem estaria despejando resíduos na Avenida Curitiba. A equipe da Semma foi até o local onde não encontrou mais o indivíduo. “Porém, procuramos no meio de todo o lixo algo que pudesse nos levar até o homem; achamos um comprovante com o nome da empresa, fui juntamente com a fiscal até o local e encontramos o idoso indo descartar novamente uma outra quantidade. O que mais me surpreendeu é que o idoso foi em outro local inadequado jogar outros resíduos”, disse Rabello.

O homem, de 76 anos, foi atuado por crime ambiental e recebeu voz de prisão. A empresa responsável pelos resíduos também foi atuada criminalmente e foi multada.

“A punição para aqueles que causam danos ambientais é de multas, apreensões e interdições. Pedimos a ajuda de todos os habitantes para cuidar do nosso município. Nosso futuro depende disso”, finalizou o secretário.

A SEMMA atende à população para denúncias através do número (69) 98413-9957 ou pela secretaria no horário de atendimento das 7h às 13h e das 15h às 17h. Após este horário, o denunciante pode estar entrando em contato com a Polícia Ambiental.

 

Fonte: Semcom

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z