Sem funcionamento há alguns anos, o Centro de Juventude em Vilhena, localizado na Rua Léo Rolim, no Parque São Paulo, foi criticado pelo vereador Samir Ali (PSDB) na página de rede social – Facebook na quarta-feira, 28 de fevereiro.
No pequeno texto que foi publicado na página juntamente com uma galeria de fotos, o parlamentar municipal, se diz entristecido pelas condições do lugar, que nas palavras dele – está em completo abandono. Samir ainda ressalta que, por diversas vezes esteve reunido com a prefeita Rosani Donadon e com a titular da Secretária de Ação Social, Ivete Pires, mas até o momento nenhuma medida foi tomada, posto que o prédio continua abandonado.
Após o desabafo do vereador, a reportagem da FOLHA tentou contato com a titular da Semas, mas a assessoria de comunicação informou que Ivete Pires estava com problemas de saúde. Entretanto, uma nota foi enviada à imprensa nesta manhã (01).
Conforme a nota, que veio acompanhada de críticas à gestão anterior, a revitalização do Centro de Juventude já está em curso e, em breve estará pronto para receber os projetos que vinham sendo trabalhados no local para tender jovens entre 15 a 18 anos.
Na nota, a secretária explica também que, é humanamente impossível revitalizar todos prédios abandonados em apenas um ano de mandato, mas o trabalho vem sendo executado de modo ágil.
Ela logo frisa que assim como a Secretaria de Ação Social, outras secretarias foram deixadas em total abandono, um verdadeiro descaso com a sociedade.
Em 2016, os futuros gestores municipais visitaram os prédios onde funcionavam diferentes programas sociais na cidade e constaram a precariedade das estruturas físicas.
No Centro da Juventude, por exemplo, que havia uma fábrica de bolas e uma sala de informática, apenas foi encontrado aparelhos quebrados e muito destroços.
Texto: Redação FOLHA DE VILHENA