Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Princípios de incêndio em bases comunitárias da PM em Vilhena ainda estão sendo investigadas pela PC




De acordo com o Comandante do 3° BPM não se pode dizer de antemão que houve atentado na cidade e impor medo injustificado nos moradores. A Perícia Técnica ainda não emitiu o laudo

Nesta semana foram registrados dois princípios de incêndio às bases comunitárias da Polícia Militar, em Vilhena. O primeiro caso aconteceu no bairro Cristo Rei e o segundo no bairro Alto Alegre, no setor 08. Bombeiros tiveram que ser acionados para conter as chamas em um dos locais.

Em entrevista ao FOLHA, o Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Paulo André Santos de Souza, que há 08 anos faz parte da corporação, explica que até o momento não se pode afirmar que houve atentados contra as bases comunitárias da PM, uma vez que a Polícia Civil ainda está apurando os fatos e o laudo da Perícia Técnica ainda não ficou pronto. “Não podemos concluir e impor medo injustificado nos moradores que houve atentados nos locais, porque isso ainda está em fase de investigação. As causas podem ser outras, mas só vamos ficar sabendo quando o laudo ficar pronto”, diz Paulo André.

- Advertisement -
- Advertisement -

Apenas um cômodo na base comunitária do bairro Cristo Rei ficou danificado. Janela foi quebrada e objetos e papéis foram queimados. Quem ajudou a conter o fogo e chamou à PM e Bombeiros foi um morador da região que passava pelo local. De acordo com o Comandante, a ajuda dos moradores vilhenenses compromissados com a segurança pública é de suma importância.

- Advertisement -

Já a base da PM no setor 08, teve a porta principal chamuscada na madrugada de hoje (16), mas não houve danos maiores. A Polícia Civil também investiga o caso.

Em Vilhena, atualmente, há 4 bases da PM: Cristo Rei, Alto Alegre, Setor 19 e Centro, mas existe uma carência bem grande de efetivo. Conforme o Comandante, o 3º BPM cuida de 7 munícipios e o número de policiais é bem baixo para atender essa demanda. A título de informação, em Colorado do Oeste há um déficit de 75% de efetivo, em Cerejeiras ultrapassa os 80% e no município de Vilhena não é diferente, já que o número de policiais ultrapassa de 200.

Paulo André ressalta também que há mais de um mês não é registrado em Vilhena casos de homicídios, os registros de ocorrências estão tendo uma redução gradativa e os casos de tráficos de drogas estão sendo combatidos diariamente. A violência doméstica e nas escolas é zero, bem como os furtos e roubos na Av. Tancredo Neves. “Não se pode alarmar os moradores e transmitir insegurança quando não há. Moramos numa cidade tranquila, com uma população ordeira onde não existem atentados”, diz frisando logo em seguida que, recentemente criaram mais um setor de atuação que conta com três patrulhas reforço que auxiliam às viaturas de patrulhamento. Operação também foram desencadeadas e outras estão em andamento.

No município de Chupinguaia zerou o índice de criminalidade e não estão sendo registrados mais casos de homicídios na zona rural. Em Cerejeiras e Colorado também não há índice alarmantes do crime.

Ao finalizar a entrevista, o Comandante destaca que as pessoas que faleceram nos últimos tempos foram pessoas envolvidas com tráfico de drogas, organização criminosa, entre outros crimes.

 

Texto e foto: Redação FOLHA DE VILHENA 

 

 

 

 

 

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas