Rodrigo da Cruz Felipe de 29 anos, conhecido como “Camelo”, foi preso no dia 23 de fevereiro deste ano. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por tentativa de homicídio qualificado e incêndio numa residência localizada na área rural de Vilhena.
De acordo com o delegado Núbio Lopes de Oliveira, responsável pela Delegacia Especializada no Combate a Crimes contra a Vida, em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (2), o caso ocorreu por motivo fútil.
“Rodrigo conhecia a vítima e ambos teriam saído juntos para realizar um serviço e depois beberam. A vítima, José Nilton de 28 anos, teria retornado para casa mais cedo e deitou na rede em sua residência, quando minutos depois, Rodrigo apareceu e pediu que o levasse a Vilhena, então José negou-se, não satisfeito Rodrigo pediu a moto emprestada e novamente a vítima negou-se, por ambos estarem bêbados”, explica Núbio.
Segundo o delegado, Rodrigo teria ficado indignado com José e começou a dar chutes. O infrator ainda pegou uma faca que estava em cima da mesa e começou a golpear José. A vítima só conseguiu se defender por ter noções de defesa.
Núbio explica ainda, que a esposa da vítima, de 56 anos ao ver que o marido ia ser assassinado entrou no meio e tentou segurar Rodrigo e a faca, e durante a tentativa da mulher, José conseguiu sair correndo do sítio. Rodrigo ao perceber que José havia fugido do local, decidiu que iria queimar a casa do casal.
“Rodrigo, segundo a esposa de José, começou ameaçar ela e a filha, colocando a faca no pescoço das duas e logo mandou a mulher e a criança a saírem da casa, mas antes, a mulher pediu ao acusado que a deixasse tirar os documentos pessoais dela. Rodrigo deixou que fossem retirados, exceto os documentos de José. As duas saíram da casa e Rodrigo colocou fogo na residência”, detalhou o delegado.
O delegado Núbio conta que José teria ido à Vilhena encontrar com o patrão para relatar os fatos e ao retornar para a casa que morava com a esposa e a filha não havia mais ninguém. Núbio explica ainda, que José foi à delegacia e comunicou o ocorrido. “Camelo” acabou sendo preso no dia 23 de fevereiro, uma vez que ficou ameaçando morte a vítima. Um mandado de prisão preventiva foi expedido.
Rodrigo, atualmente está detido no Presídio Cone Sul e responderá por tentativa de homicídio qualificado e incendiado a residência do casal.
Texto: Abel Labajos
Folha de Vilhena