Novos secretários se mostram animados e destacam trabalhos dos antecessores
As Secretarias Municipais responsáveis pelas Obras (SEMOSP) e Planejamento (SEMPLAN) de Vilhena passaram na manhã dessa sexta-feira (16) por uma mudança de direção, assumindo os cargos de secretários Valdiney de Araújo Campos, 31 anos, e José Carlos Rodrigues da Silva, 45 anos, respectivamente.
Valdiney de Araújo, até então secretário da área de planejamentos, tomou posse na prefeitura e seguiu para o gabinete da secretaria de obras logo em seguida, deixando o antigo posto para José Carlos, responsável pela assessoria executiva da Semplan.
A nova frente da Secretaria de Planejamentos tem como encarregado um técnico em edificações e discente de engenharia civil, que no âmbito das indicações feitas pelo secretário anterior e agraciadas pela prefeita, Rosani Donadon, mostrou-se como um nome de confiança, tendo participado de várias ativas como o programa Minha Casa Minha Vida e desempenhado diversas funções administrativas como servidor público durante 11 anos em Corumbiara.
José Carlos contou em entrevista que se sentiu muito animado e recebeu com satisfação a função alcançada, evidenciando seu respeito ao trabalho feito pelo seu antecessor, e afirmando que dará continuidade às conquistas já feitas. “Vamos reorganizar a princípio a revisão do nosso plano diretor, uma missão que nós já pretendemos para o próximo mês começar a desempenhar”, ele comenta se referindo a um dos projetos desenvolvidos já para o primeiro semestre de 2018 sob sua gestão. “Precisamos discutir o plano diretor para tratarmos essa cidade do jeito que ela realmente merece, criando diretrizes e mecanismos para que Vilhena tenha esse registro, mesmo porque é um procedimento legal que nós temos que atender”, afirma José Carlos.
Valdiney, que é o engenheiro florestal, com pós-graduação em georeferenciamento, gestão e perícia ambiental, também trouxe como pauta alguns projetos desenvolvidos para 2018, com o foco em tornar a cidade trafegável e limpa para os cidadãos, investindo em obras de asfaltamento e saneamento básico.
“As perspectivas para o asfaltamento desse ano são boas, a prefeita tem como meta a pavimentação das ruas; o governador já deu ordem de serviço em duas frentes de pavimentação que é aquela da Rical e temos a rua Cascavel”, o secretário explica, além de trazer programas como o controle de combustível, horas extras e peças, evitando gastos desnecessários que serão convertidos em mais condições de trabalho para servidores e produtos para os moradores de Vilhena.
Sentindo-se também muito animado em relação à nomeação ele afirma que a base para a sua gestão será a dedicação destinada continuamente aos trabalhos realizados. Referindo-se ao seu antecessor, Josué Donadon que comandou a pasta por um ano e três meses.
Valdiney encerrou a entrevista dizendo: “hoje eu herdo a secretaria em um estado melhor do que quando o Josué entrou, a quem eu parabenizo pelo trabalho à frente da SEMOSP nesse período, em um ano e três meses Vilhena se tornou transitável e limpa, então essa é nossa meta para estar dando continuidade a esse trabalho e inovar cada vez mais”.
Texto e Fotos: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena