Vinte pessoas foram parar na Delegacia de Polícia Civil no domingo (18), pelos crimes de perturbação de sossego e corrupção de menores. O caso que envolve adultos e menores de idade entre 14 e 17 anos aconteceu na Rua 603, no setor 06, no município de Vilhena (RO).
Conforme boletim de ocorrência, os envolvidos estavam numa festa na rua mencionada com o volume do som alto e gritando, perturbando dessa forma o sossêgo dos moradores que residem próximo. Quem fez a denúncia foi um vizinho.
A polícia militar após ser acionada compareceu ao local e constatou o barulho. Um jovem de 21 anos, que se identificou como proprietário da residência conversou com os militares e se comprometeu a acabar com a festa, mas não foi o que aconteceu, já que ao voltar uma hora depois, os policias verificaram que a festa continuava e, desta vez com a presença de menores de idade, os quais estariam ingerindo bebidas alcoólicas. Realizado o teste de alcoolemia neles, confirmou-se que quatro estavam embriagados.
No local foi encontrado 14 garrafas de vodka e em um dos cômodos (quarto) havia duas menores de 14 e 16 anos seminuas, que logo indicaram o verdadeiro proprietário da casa. Ele, um homem de 35 anos foi encontrado escondido em outro quarto com R$ 364,00, dinheiro este que teria vindo dos ingressos cobrados para entrar à festa.
Todos foram encaminhados à Delegacia. O Conselho Tutelar foi chamado e as bebidas e caixa de som amplificada também foram apreendidas.
Texto: Redação Folha de Vilhena