Em parceria com a Semed, ato ocorreu nesta terça-feira na Escola Cristo Rei
Foi lançado nesta terça-feira, 6, o projeto de compostagem orgânica com restos de alimentos domésticos. O ato de lançamento ocorreu na escola municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei, em Vilhena.
O Projeto Técnico Socioambiental de Compostagem atende os requisitos determinados pelo Ministério das Cidades e da CEF para a liberação de recursos que geram impactos sociais.
Em sua primeira fase, 30 composteiras serão distribuídas, uma a uma, nas escolas, com palestras sobre compostagem orgânica para incentivar e conscientizar as famílias através das crianças.
O processo transforma restos de alimentos com a ajuda de minhocas, em adubo, e reduz a quantidade de resíduos enviados ao aterro da cidade.
Seguindo o cronograma, ainda nesta terça-feira, às 14h00, ocorreu palestra com a entrega de composteira na escola Ivete Brustolin.
O diretor do SAAE, Arijoan Cavalcante, agradece a parceria da Semed no repasse dessas informações que tem por objetivo a conscientização das famílias e gerar mudanças de hábitos nos lares vilhenenses no trato dos resíduos.
Por sua vez, a titular da educação, Raquel Donadon, mencionou que as composteiras nas escolas municipais irão auxiliar no descarte dos produtos orgânicos. “Temos um bom planejamento no preparo da merenda escolar, para que não falte e não sobre. Porém, agora, as escolas que estão sendo beneficiadas poderão fazer adubos e, com isso, é um incentivo a mais para as unidades escolares que cultivam hortas”, concluiu.
Fonte: SEMCOM