Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Cresce número de contratações em Vilhena; Sine intermediará vagas de emprego para Havan


Banner


O número de pessoas contratadas subiu no início de 2018 em Vilhena. De acordo com o diretor do Sistema Nacional de Emprego (SINE) no município, José Moreira Lima, o órgão já ajudou a empregar quase 300 pessoas da cidade, em janeiro e fevereiro deste ano.

Lima explicou em entrevista à reportagem do FOLHA, que o número de pessoas empregadas em 2018, neste primeiro trimestre já se igualou ao de 2016, que fechou com um número alto de contratações e ultrapassa o ano de 2017, que teve uma queda com apenas 200 pessoas contratadas.

Diretor do Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Vilhena, José Moreira Lima (Foto: Folha de Vilhena)

O diretor do órgão em Vilhena destacou que o setor que mais absorve trabalhadores é o Agronegócio. “O setor que mais está empregando pessoas, atualmente, é o agronegócio, ele continua no topo da lista e está a toda hora contratando”, ressaltou.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ainda, segundo Lima, o setor comercial também teve um aumento considerável de pessoas empregadas nas empresas em Vilhena. Ele conta que o número de pessoas contratadas subiu mais do que o ano passado.

- Advertisement -

“Não é a mesma proporção do agronegócio, mas, é uma situação que vire mexe esta sempre tendo empregos. Porque este ano o comercio está pedindo muito mais”, explicou o diretor.

Além disso, Lima contou durante a entrevista que muitas pessoas estão mudando de cidades e vindo morar em Vilhena por possuir mais oportunidades de emprego do que nos outros municípios.

“Temos empresas oferecendo vagas de emprego em Vilhena, Chupinguaia e Cerejeiras. Além disso, o Sine também atende o município de Colorado e Pimenteiras do Oeste”, destacou.

Atualmente, o SINE de Vilhena atende em média cerca de 200 pessoas por dia. O número de atendimentos é maior do que o ano de 2016 que atendia 150 pessoas por dia e de 2017 com uma baixa de 130.

“O Sine sempre está inserindo pessoas ao mercado de trabalho. Para você ter uma ideia, em breve, teremos uma empresa que vai abrir uma filial em Vilhena. O número de atendimentos crescerá consideravelmente”, ressaltou.

CONTRATAÇÕES POR ANO

Ao mencionar o número de pessoas que foram inseridas no mercado de trabalho por intermediação do órgão, Lima mencionou que, em 2016, foram 1.200 pessoas, já em 2017 foram contratadas 1.080. “Neste ano de 2018, a expectativa é que esses números sejam bem melhores, porque Vilhena é referência na colocação de empregos no Cone Sul do Estado e Noroeste do Mato Grosso”, diz.

VAGAS NA HAVAN

O diretor do órgão desmentiu uma publicação que informava que o SINE de Vilhena já estaria recebendo os currículos para o preenchimento de vagas na filial da empresa Havan que está sendo construída na cidade.

Segundo José Lima, a direção do órgão entrou em contato com o diretor geral da Havan em Santa Catarina e ficou decidido que quando a construção da filial atingir 80% da obra, o SINE fará uma intermediação entre as pessoas que procuram emprego e a empresa.

Lima destacou também que a equipe da Havan estabelecerá os cronogramas das funções e contratará quase 200 pessoas. Já o SINE ficará responsável de receber os currículos que deverão passar por um filtro, para depois, serem encaminhados para a equipe dos Recursos Humanos da Havan.

Além disso, segundo Lima, a abertura do recolhimento de currículos para o preenchimento de vagas de emprego na filial da Havan deve acontecer em breve, uma vez que a mega loja poderá ser inaugurado no mês de maio.

COMO SE CADASTRAR NO SINE?

De acordo com José Lima, o cadastramento no Sistema Nacional de Emprego (SINE) pode ser realizado por empresas e pessoas físicas.

Para que os responsáveis das empresas se cadastrem é necessário ter o CNPJ, o endereço, o telefone e a confirmação do órgão em relação aos empresários. Já para a pessoa física, é necessário apenas o nome completo, CPF e o endereço, para se cadastrarem.

O atendimento do Sine acontece das 7h às 13h. O órgão está localizado na Avenida Celso Mazutti, N° 5467, Vilhena/RO.

 

Texto e fotos: Redação FOLHA DE VILHENA

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z