Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 30 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Convenção de Tatuagens traz oportunidades a artistas e à população de Vilhena

- anúncio-

Primeiro dia teve cerca de 500 pessoas participando do evento

A terceira Convenção de Tatuagens, organizada pelo tatuador Tibilo, está acontecendo em Vilhena desde o dia 09, trazendo consigo mais do que apenas a oportunidade de receber uma tatuagem. Com duas edições anteriores, o projeto visa apresentar para a população vilhenense uma nova face dessa expressão artística, desenvolvendo ainda um projeto filantrópico de arrecadação de mantimentos para famílias que precisam.

Com mais de 40 profissionais atendendo ao público, os desenhos se ramificam entre preto e branco, colorido, realismo, new school, old school, caligrafia e entre outros, proporcionando um conhecimento maior dessas categorias e a apresentação do trabalho de diversos tatuadores, vindos das cidades de Rondônia e de cidades de outros estados como Roraima, Paraná, São Paulo e Amazonas.

- Advertisement -
- Advertisement -

O organizador explica que essa é uma oportunidade de mostrar para os vilhenenses mais sobre essa cultura da tatuagem, e ajudar para que o preconceito que existe por trás dessa arte seja deixado de lado. Em entrevista ele diz que “muitas vezes as pessoas veem a tatuagem como antigamente”, referindo-se à questão da tatuagem ser associada aos presídios e às cadeias, mas que “hoje já virou uma cultura, muitos tatuadores vivem disso”.

- Advertisement -

Organizador e tatuador Tibilo (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

O evento, patrocinado pela prefeitura de Vilhena, foi ofertado para os participantes em troca de apenas um quilo de alimento, que será revertido em doações para famílias carentes. O grupo cristão Moto Clube Zadoque será responsável por entregar, em missões, os donativos para as casas que visitarem.

Diogo, de 21 anos, conta que está participando da Convenção pela primeira vez e que pretende fazer a quarta tatuagem no evento: “é uma arte que eu gosto”. Já Anne Ramos, 23 anos, que está acompanhando o marido no evento explica que já tem mais de vinte tatuagens. “Quem gosta é melhor, porque eles podem ver de perto as tatuagens”, comenta.

Anne Ramos de 23 anos (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

Laura Pereira, de 24 anos, veio para retocar uma de suas oito tatuagens com sombreamento, dizendo que “essa convenção é um incentivo tanto para os tatuadores quanto para o que eles estão arrecadando, para uma obra social”. Para Igor Ramos, 22 anos, “o evento é uma oportunidade para as pessoas que querem entrar nessa vida de tatuagem e entender um pouquinho mais, conhecer um pouco mais o trabalho de grandes artistas que vem na cidade prestigiar o evento”. Também tatuador em Vilhena ele afirma a importância de mostrar para a população os dons e a arte produzida na Convenção.

O tatuador Igor Ramos de 22 anos (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

Para fechar o evento será organizada uma bancada que julgará as tatuagens feitas, além do concurso de Miss Tattoo e da apresentação de bandas locais oferecendo música e entretenimento durante a noite do dia 10. O organizador Tibilo fecha a entrevista afirmando que “a importância principal do evento é a forma de mostrar às pessoas para que elas não descriminem a tatuagem, entendendo ela como uma arte e um meio de sobrevivência para pessoas como eu e os tatuadores que estão participando”.

Texto e fotos: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas