“As pessoas são muito carentes de carinho, de afeto, de alguém que olhe por elas realmente. Quando a gente vem nos bairros recebemos isso, e é muito melhor do que dar”, disse Ana Carolina Andreazza, responsável pela organização e pelo grupo Armário da Carol
O projeto idealizado a partir de uma brincadeira feita por membros do grupo Armário da Carol está distribuindo nessa quinta-feira (29) ovos de chocolate para a população nos diferentes bairros da cidade de Vilhena.
A ação está sendo realizada a partir de um pequeno jogo de caça às tags (pequenos cartões de papel) que foram distribuídas pela cidade em pontos de referência, em árvores, lixeiras, caçambas, no trator localizado na praça do bairro 5° BEC, na cuia de chimarrão em frente à Casa do Chimarrão e lugares onde as pessoas poderiam procurar as embalagens com o cartãozinho dentro.
Ana Carolina Andreazza, assessora na Defensoria Pública e fundadora do grupo Armário da Carol, contou em entrevista ao FOLHA que, a ideia da brincadeira surgiu a partir do momento em que ela começou a observar uma carência de certa parcela da população, como Ana Carolina mesma explicou: “o grupo, todas as datas comemorativas, faz algum tipo de projeto, então no dia das crianças a gente distribui brinquedos, no natal distribuímos alimentos, e pensamos porque a páscoa sempre passa em branco? A prefeitura vai e distribui ovos nas escolas, mas tem crianças que não vão à escola, tem bairros que são muito afastados e não são atingidos e tem cento e quarenta mil pessoas me seguindo, porque não prestigiar essas pessoas?”.
Segundo a assessora, cerca de cinquenta ovos foram doados por uma participante do grupo que, ao ver o vídeo ao vivo que Carolina estava fazendo, se disponibilizou em ajudar na causa. Mais doações foram recebidas através dos colaboradores do grupo, rendendo uma média de mais quarenta ovos de chocolate. O restante foi adquirido pela própria Ana Carolina que afirmou: “nós temos mais de mil reais em ovos para a doação”.
Edeonilson Souza Moraes, braço direito da Ana Carolina no projeto, enfatizou a importância de uma programação dessa sendo realizada para essas pessoas, comentando: “a gente não espera recompensa nenhuma, nós fazemos para a alegria das pessoas e esperamos que a nossa atitude possa tocar o coração das pessoas e que elas se juntem a nós para que possamos alcançar mais doações no próximo ano”.
Deivid Henrique dos Santos, 13 anos, aluno cursando do 9° ano da escola Wilson Camargo, estava no local com sua tag encontrada ao lado da ONG O Caminho no bairro Bodanese, e declarou sorridente: “esse evento é importante, pois ajuda as pessoas e distribui um sentimento de amor e fraternidade”.
Ana Carolina Andreazza agradeceu a todos os colaboradores que fizeram possível a realização de um vento como esse e encerrou a entrevista dizendo: “quero desejar feliz páscoa para todos e que renasça realmente esse amor no coração das pessoas, porque eu acho que isso que é importante e o real significado da páscoa, o ovo é só simbólico, a importância é abraçarmos e termos esse carinho, esse contato”.
Texto e fotos: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena