Desde que a ponte na Linha 135, na área rural de Vilhena, foi danificada pela correnteza após as chuvas que caíram na cidade nas últimas semanas, a Secretaria de Agricultura (Semagri) vem trabalhando para recuperá-la, uma vez que prejudicou a trafegabilidade naquela estrada e ilhou pequenos agricultores da região.
No último final de semana a prefeita Rosani Donadon (MDB) e o secretário Rogério de Medeiros estiveram no local para vistoriar in loco o andamento da obra. Conforme o titular da Semagri, sua equipe está trabalhando para restabelecer o tráfego naquela Linha que é utilizada diariamente pelo vilhenenses.
No dia 14 de março, a ponte que foi construída com tubos armcos em substituição à de madeira desmoronou e rompeu a estrada, fazendo com que os moradores buscassem vias alternativas para chegarem até seu destino.
Com a restauração, a Semagri optou por aumentar o tamanho da tubulação para aguentar a pressão de água que corre. Conforme informações foram colocados 3 tubos de 12 metros de cumprimentos cada. Dois deles tem diâmetro de 2 metros de boca e um de 1. 20 metros que servirá como válvula de escape, ou seja, irá auxiliar na vasão caso ocorra represamento novamente.
Hoje, a passagem pela ponte já foi liberada, inclusive ontem (27 de março) muitos motoristas utilizaram a Linha 135 como via alternativa para “fugir” do bloqueio na BR 364, no Piracolino.
Texto: Redação/FOLHA DE VILHENA