Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Domingo, 28 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


ANAMMA:  Vilhena reúne representantes do Cone Sul para criação de órgão que ajude a proteger Meio Ambiente em RO

- anúncio-

A reunião ocorreu nesta sexta-feira, 23, no auditório da Prefeitura de Vilhena. O encontro contou com a presença da prefeita Rosani Donadon e de representantes do meio ambiente dos municípios do Cone Sul. A eles foi apresentada a forma de atuação da ANAMMA (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente) e a proposta da criação da seccional Rondônia da entidade.

Nesse primeiro momento, estão sendo feitas reuniões pelo estado, nas quais é apresentado o funcionamento da ANAMMA no âmbito municipal.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para o Secretário Municipal do Meio Ambiente de Vilhena, Jorge Rabelo, a criação da seccional será positiva. “Com a instalação da ANAMMA, os municípios vão ter condições de trabalharem de maneira integrada nas questões ambientais trocando experiências e resultados”. Rabelo também é vice-presidente da comissão de instalação da associação no estado.

- Advertisement -

Essa integração entre os municípios será possível através de um software que será disponibilizado para as secretarias municipais do meio ambiente.

Depois de instalada, a associação deverá fazer representar as demandas dos municípios a nível estadual e também federal.

Durante o evento, a prefeita Rosani Donadon ressaltou que tem trabalhado para desenvolver políticas públicas de preservação do meio ambiente em Vilhena. Ela também parabenizou a organização do evento pela inciativa. “Medidas como estas são positivas para o meio ambiente. Se cada um fizer sua parte estaremos não só melhorando nossa qualidade de vida, mas, também, de nossos filhos e netos no futuro”, salientou a prefeita.

 ANAMMA

A Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

 

 

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas