Na manhã do domingo (18) uma guarnição policial de serviço do 3º BPM conduziu dois agentes por receptação e um deles por tráfico de drogas, em Vilhena. Os militares inicialmente foram acionados para atender uma ocorrência de furto em residência.
Acionados pela Central de Operações 190, os policiais compareceram em uma casa localizada no centro de Vilhena que havia sido furtada durante a noite. A vítima informou que foram subtraídos da casa uma bicicleta, um relógio de pulso, dois aparelhos celulares, uma folha de cheque, uma bolsa e diversas roupas.
Com as informações, os militares iniciaram patrulhamento e encontraram Erlean G. L., já conhecido da guarnição por práticas criminosas na cidade, e ao realizarem revista pessoal encontraram com ele um aparelho celular com características semelhantes ao descrito pela vítima de furto e também uma porção de maconha.
Os militares questionaram a procedência do objeto e o conduzido explicou que adquiriu o aparelho celular e também uma bicicleta durante a madrugada anterior, em frente a uma casa de shows da cidade, trocando por drogas.
Em seguida os policiais realizaram diligências na casa de Erlean e encontraram uma bicicleta no fundo do quintal, escondida no meio de um mato alto. No local estava Celso R. S., que durante abordagem utilizava um relógio de pulso e explicou ter adquirido de um homem por um valor muito abaixo do mercado.
Em continuação à revista pela residência foram encontrados três relógios, um aparelho celular, duas carteiras porta cédulas, uma faca e um simulacro de revólver. O proprietário da casa não soube informar a procedência dos objetos.
A vítima do furto reconheceu a bicicleta, um aparelho celular que estava com Erlean e um relógio que estava no pulso de Celso como sendo de propriedade dela.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos conduzidos e encaminhados juntamente com os objetos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
OUTRA OCORRÊNCIA
Já na manhã da terça-feira (20) Militares da Força Tática do 3º BPM prenderam um agente que havia receptado um aparelho celular, em Vilhena. O objetivo do conduzido era trocar o aparelho por drogas em boca de fumo.
Durante patrulhamento no bairro Cristo Rei, os Policiais Militares observaram um homem em atitude suspeita e realizaram abordagem. Junto de Paulo H. K. foi encontrado um celular que estava formatado.
Os militares suspeitaram da atitude e questionaram sobre a procedência do aparelho. Paulo explicou que sabia da origem ilícita do celular e que o adquiriu por um preço muito abaixo do valor comercial por um indivíduo apelidado de “Dimenor”. O conduzido admitiu ser usuário de entorpecentes (crack) e que o objetivo dele seria trocar o aparelho celular em alguma boca de fumo.
Fonte: 3º BPM