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Semas passa a emitir Carteira de Trabalho em Vilhena


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A Prefeitura Municipal de Vilhena informa que, a partir de agora, a emissão da Carteira de Trabalho é feita, gratuitamente, na Secretária de Assistência Social (Semas), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

A Semas passou a realizar as confecções de Carteira de Trabalho através de um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A titular da Semas, Ivete Pires, ressalta a importância da ação. “É muito grande a procura de pessoas que necessitam deste atendimento, seja para emitir a primeira ou segunda via, visto que a Carteira de Trabalho é fundamental para ingressar no mercado de trabalho. Com a descentralização do serviço para Semas, os usuários são atendidos com praticidade”, completou a secretária.

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Em tempo, vale ressaltar que a Prefeitura não oferece serviços relacionados ao SINE, apenas a emissão da Carteira de Trabalho.

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Para a emissão das Carteiras são necessários os seguintes documentos originais: 1ª VIA:  Identidade ou reservista/passaporte e CPF original (conforme determinação do Ministério do Trabalho e Emprego não serão aceitos apenas protocolos de encaminhamento de documentos),Certidão de nascimento original ou casamento e Comprovante de endereço original atualizado.

Já os documentos para 2ª VIA são:  Identidade, CPF, Certidão de nascimento ou casamento, Comprovante de endereço atualizado, Carteira de Trabalho.

Por outro lado, estes são os documentos necessários para 2ª via extravio: Identidade, CPF, Certidão de nascimento ou casamento, Comprovante de endereço atualizado, Boletim de Ocorrência informando o extravio, Cópia da documentação que contenha o número da Carteira de Trabalho extraviada, podendo ser a ficha do registro do empregado ou rescisão do contrato de trabalho.

Fonte: Semcom

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