O retorno será 28 de fevereiro, às 10h; atividades físicas e de lazer na programação
Na última semana, a secretária Municipal de Assistência Social (Semas), Ivete Pires da Costa, juntamente com o coordenador do Centro de Atendimento ao Idoso (CATI), Zerimar Silva, estiveram acompanhando as obras de reforma da instituição, que incluem pinturas e manutenções.
Com retorno marcado para o dia 28 de fevereiro, às 10h, o CATI de Vilhena oferecerá atividades físicas e de lazer semanalmente para as pessoas da terceira idade, promovendo assim autoestima dessas pessoas tão especiais que contribuíram muito para o crescimento do município.
Além dessas atividades, os idosos participam de aulas de artesanatos, pintura, bordado, crochê e atividades lúdicas como jogos e danças.
A titular da pasta, Ivete Pires, ressalta que o motivo da reforma tem o intuito de melhorar o funcionamento do CATI e receber os antigos e novos idosos que irão frequentar a entidade. Em 2017, o CATI atendeu quase nove mil idosos.
“O CATI tem desenvolvido uma função muito importante com nossos idosos. Aqui eles têm aulas de dança, atendimento clínico, fisioterapia e alimentação. Tudo isso acontece graças à nossa prefeita Rosani Donadon, que entende que a Terceira Idade de Vilhena tem que ser tratada com muito carinho e respeito”, disse a secretária.
Por sua vez, Zerimar Silva afirma que é gratificante ver os idosos participando das atividades. Ela informa que irá manter os dias de atividades que serão todas as terças e quintas-feiras, com atividades lúdicas, físicas, atendimento médico e almoço para todos os participantes. “O nosso objetivo é proporcionar atividades de lazer para que valorizem a Terceira Idade. Aqui eles conversam, fazem novas amizades, trocam experiências de vida e se divertem, melhorando assim a autoestima deles”, finaliza o coordenador.
Fonte: Assessoria