Infratores foram apresentados na UNISP. Além dos objetos furtados no IBGE, ladrões estavam com outros objetos de procedência duvidosa
O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira, 09 de fevereiro, na avenida Brasília, no setor 19, bairro Parque Industrial Novo Tempo, em Vilhena.
A guarnição da Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) realizava diligências, quando avistaram um homem transitando em uma bicicleta Cairu de cor vermelha carregando uma sacola com um notebook da marca Positivo. O homem ao avistar os militares, agiu de forma estranha, andando mais de pressa com a bicicleta, sendo então procedida abordagem.
Abordado, em sua posse foi localizado um aparelho Samsung e ao ser indagado sobre a procedência, o infrator alegou ter adquirido o mesmo pelo valor de R$ 300,00 de um desconhecido, mas não possui nota fiscal do mesmo.
Para a polícia, o homem alegou que o notebook pertencia a outro rapaz e levou os militares até a casa deste, onde os policiais encontraram outro notebook, uma serra circular Makita, um mandril de furadeira industrial Bristol, quatro aparelhos celulares, uma televisão Toshiba, semi-jóias, dentre outros produtos de origem duvidosa.
Ao ser indagado, o rapaz acabou confessando que em parceria do homem haviam praticado um furto na agência do IBGE localizado no Centro da cidade, durante está madrugada e que do local, haviam furtado os notebooks.
Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena