Prefeita Rosani Donadon e secretaria Ivete Pires, ressaltaram a importância social do programa
A prefeitura municipal de Vilhena, por meio da secretaria municipal de assistência social (Semas), lançou na manhã des terça-feira, 6, o programa “Criança Feliz”, voltado para o desenvolvimento da primeira infância.
Na ocasião estiveram presentes, a deputada estadual, Rosangela Donadon, a prefeita Rosani Donadon, o vice-prefeito Darci Cerutti (DEM), a titular da pasta da Semas Ivete Pires, a coordenadora do programa, Vanda Silva, entre outras autoridades municipais.
Vanda Silva destacou a importância do programa. “Iremos trabalhar e garantir o desenvolvimento infantil por meio da visita de profissionais capacitados às famílias beneficiárias do programa ‘Bolsa Família’. Faremos encontros com essas famílias e iremos passar informações sobre como estimular o desenvolvimento dos filhos, com foco em temas como saúde, educação, cultura e garantia de direitos”, explicou.
De acordo com a secretária da Semas, Ivete Pires, 2018 será um ano de muitas aderências e reativações de programas. “Temos com objetivo atender da melhor forma o público alvo deste programa e garantir e fazendo valer o direito da Criança. Com apoio da prefeita Rosani Donadon, a cada dia a Assistência Social tem crescido e aderidos programas de sucesso para melhorar a vida dos moradores de nossa cidade. A deputada Rosangela Donadon tem sido uma parceira incrível e, em breve, estaremos com nossa indústria do leite mecanizado, o famoso leite de soja graças à emenda da parlamentar”, ressalta.
A prefeita Rosani Donadon salientou que este programa trabalha em parceria com as demais secretarias. “Esse programa é de suma importância para o nosso município, trabalha a primeira infância de nossas crianças beneficiarias e vamos dar uma seguridade para elas, e analisar e direcionar de acordo com as necessidades dessas famílias o setor que precisa de atenção. Fico muito feliz por ver programas de sucesso sendo executado pela Semas”, disse a mandatária municipal.
De acordo com as informações do Governo Federal, mais de 2.614 municípios em 2017 aderiram à iniciativa. A visitação domiciliar já ocorre em 636 municípios. A expectativa do governo federal é de atender cerca de 4 milhões de crianças em 2018.
Fonte: Semcom