Uma caminhonete roubada da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), durante o fim de semana, foi localizada às margens da BR-364, abandonada, durante à tarde de domingo (25). Outros dois veículos seguem desaparecidos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o vigia da Sesai, de 28 anos, contou que cinco ladrões entraram no local e roubaram três caminhonetes da instituição. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Conforme o boletim de ocorrência, o vigia contou que, por volta das 22h de sábado (24), cinco homens entraram no local. Um deles estava com uma arma de fogo, rendeu o funcionário e o amarrou na cozinha.
Em seguida, os ladrões reviraram as salas da Sesai, cortaram fios de telefone e pegaram as chaves das caminhonetes. Na sequência se dividiram e levaram uma caminhonete por vez, alternando o horário. O último criminoso deixou a instituição por volta das 4h da manhã, com a terceira caminhonete.
Segundo a vítima, os ladrões ainda tentaram levar uma quarta caminhonete, mas colidiram em outro veículo e não conseguiram sair do estacionamento. Os bandidos ainda levaram uma corrente de ouro e um celular do vigia.
O funcionário rastreou o celular e o aparelho foi encontrado jogado no chão, na Avenida Curitiba, esquina com a Avenida Presidente Nasser. A PM fez buscas, mas não encontrou os veículos nem os suspeitos.
Durante à tarde, uma pessoa ligou para a PM, após ver uma caminhonete abandonada, às margens da BR-364. Os policiais foram até o local e recuperaram o veículo. As outras duas continuam desaparecidas.
Segundo a Polícia Civil, o caso será encaminhado para a Polícia Federal.
Fonte: G1/RO