Asfalto será realizado nas avenidas Curitiba e Tancredo Neves, nos setores 12 e 13 em Vilhena
Durante a solenidade de lançamento do Programa de Regularização Fundiária Urbana em Vilhena, realizada nesta sexta-feira, 16, na cidade, o governador do estado de Rondônia, Confúcio Moura juntamente com o Diretor Geral do DER, Ezequiel Neiva, a prefeita Rosani Donadon e o responsável pela empresa vencedora da licitação, assinaram a ordem de serviço de pavimentação asfáltica do trecho que interliga duas grandes empresas em Vilhena – Rical Alimentos à Cooperativa de Transportes Rodoviários (CTR).
A obra de pavimentação que é um sonho antigo dos empresários será iniciada em breve e terá, conforme assessoria do governo, uma base mais forte, inclusive com concreto e o asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), já que pelos trechos passarão carretas carregadas todos os dias.
O deputado Luizinho Goebel que se empenhou, assim como a deputada Rosangela Donadon para que a obra de asfaltamento naquele trecho saia do papel e se torne realidade, destacou que as empresas instaladas na localidade geram muitos empregos e rendas, sendo por isso, necessário a pavimentação. “Essas empresas têm muitos funcionários que todos os dias vão até o local numa estrada sem pavimentação. A Rical, em breve ampliará sua atuação gerando mais empregos, então era necessário asfaltar esse trecho”, diz o parlamentar.
O asfalto ligando à empresa Rical soma 1.542 metros. Já o que chegará até a CTR, passando pela empresa de baterias Zocchi, soma 1.068 metros. A obra trará benefícios para o município, uma vez que incentivará as indústrias e, por conseguinte aumentará a arrecadação municipal.
Asfalto no Cristo Rei
Um dos bairros mais populosos de Vilhena também será totalmente asfaltado em breve, de acordo com o Diretor Geral do DER, Ezequiel Neiva, no mês de março será feita a assinatura do convênio de pavimentação asfáltica. Além do birro Cristo Rei, outros bairros também serão asfaltados. O projeto prevê 38Km.
Texto e foto: Redação FOLHA DE VILHENA