Fuga alucinada de motociclista sob efeito de bebidas alcoólicas resultou nas prisões
O caso foi registrado na noite de quarta-feira, 24 e Janeiro, após perseguição que iniciou-se na avenida 34, no bairro Alto Alegre e terminou na rua 730 do bairro Bodanese, em Vilhena.
Uma guarnição da Polícia Militar patrulhava a avenida Carmelita Firmina dos Anjos (34) quando depararam-se com dois jovens em uma motocicleta Honda CB 300 de cor preta em atitudes suspeitas, sendo dada ordem de parada, porém, neste momento, o piloto passou a empreender fuga.
Os policiais solicitaram apoio das demais radiopatrulhas e da guarnição da Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) que prontamente atenderam ao chamado, sendo que a dupla passou por diversas ruas e avenidas em alta velocidade, furando o sinal vermelho do semáforo da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, avançando vias preferenciais como a BR-174.
Ao perceberem que as viaturas policiais se aproximavam muito rapidamente, o motociclista adentrou na rua 730 onde tentou adentrar em uma residência, mas como viu que não daria tempo, arremessou uma bolsa escolar para dentro do quintal da referida casa, onde haviam outros suspeitos e continuaram a fuga.
As radiopatrulhas cercaram o imóvel, momento em que os suspeitos que ali se encontravam tentaram impedir a ação policial, tentando agredir os militares, sendo necessário o uso de algemas e técnicas de imobilização; tendo um dos acusados se apossado da referida bolsa e a arremessado para o quintal de outra residência vizinha.
No local haviam bebidas alcoólicas como vodka e cervejas, bem como certa quantidade de maconha e dois menores de idade, sendo uma garota e um garoto, os quais também apresentavam sintomas de embriaguez e ao serem submetidos ao teste do etilômetro confirmou-se que a garota apresentada 0,20mg/L de alcoolemia e o garoto 0,19mg/L de álcool por litro de ar expelido dos pulmões e estes confessaram que em companhia dos adultos ingeriram bebidas alcóolicas e usaram maconha, configurando-se o crime de corrupção de menores.
Os militares ainda lograram êxito na prisão do motociclista, o qual apresentava sintomas de embriaguez e ao ser submetido ao teste do etilômetro constatou-se 0,20mg/L de alcoolemia por litro de ar expelido dos pulmões.
Indagado sobre as motivações de sua fuga e o porque de ter arremessado a bolsa escolar no imóvel onde encontravam-se os demais infratores, o motociclista relatou que ficou assustado por ter ingerido bebidas alcoólicas e por a mochila conter drogas em seu interior.
A bolsa foi encontrada em meio a arames farpados em outra residência e em seu interior foram encontrados uma carteira com os documentos pessoais do motociclista e a quantia de R$590,00 em espécie e um invólucro de maconha pesando um grama.
O motociclista revelou ainda que havia ingerido bebidas alcoólicas na casa onde estavam os infratores, juntamente com os dois menores e afirmou que lá fizeram o uso de entorpecentes.
Dadas as circunstâncias, todos os envolvidos foram presos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) onde vão ter de prestar esclarecimentos ao delegado plantonista.
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena