Homem foi embora do local antes mesmo da chegada da Polícia Militar
O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira, 03 de Janeiro, na Casa Lotérica Vilhena, localizada na avenida Major Amarante, no Centro da cidade.
De acordo com o apurado, a funcionária da lotérica acionou a Polícia Militar através do número emergencial 190 informando que um homem havia pago uma conta com nota falsa no local.
A radiopatrulha foi ao local e em contato com a funcionária, esta relatou que um homem foi ao local e pago o valor de R$ 600,00 em notas no valor de R$100,00 para quitar uma duplicata, ocasião em que ela passou a caneta identificadora de notas falsas, constatou que uma das notas não era verdadeira.
Ela então informou o homem e este relatou ter sacado tal nota no Banco do Brasil, ocasião em que pagou com outra nota verdadeira do mesmo valor. A funcionária informou que não poderia devolver a nota e informou que teria que chamar a polícia; momento em que o homem disse não poder ficar pois teria outras coisas para fazer, indo embora da lotérica antes da chegada dos militares.
A nota falsa foi apreendida e entregue na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde a nota deverá passar por perícia da Polícia Técnico-Científica (Politec), uma vez que quase não se dá para perceber que a nota é falsa. A Polícia Civil deverá investigar os fatos e solicitar imagens do circuito interno de segurança da Casa Lotérica.
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena