Descaso gera insegurança aos passageiros
Uma passageira que pediu para não ser identificada, procurou a redação para relatar um fato que revoltou diversos passageiros, os quais utilizam o transporte rodoviário com destino a Juína e outros municípios mato-grossenses.
Conforme o relato da passageira, ela, juntamente com seu esposo, embarcou na rodoviária de Vilhena com destino a Juruena – MT, onde comprou sua passagem numa empresa de ônibus.
Quando adentrou no ônibus, observou a precariedade do veículo, com poltronas rasgadas, painel do motorista praticamente inexiste, porém como seu destino era Juruena, provavelmente aquele ônibus seria trocado em Juína, primeira parada da viagem.
A saída de Vilhena se deu por volta das 21h de quinta-feira (04), chegando em Juína às 5h da manhã de sexta-feira, 05 de Janeiro, porém veio a surpresa, os passageiros perceberam que havia algo errado, pois já havia se passado uma hora, e nenhum outro ônibus tinha aparecido, e veio a notícia que a viagem ocorreria no mesmo ônibus. Houve uma grande reclamação entre os passageiros, porém o motorista informou que não poderia fazer nada pois apenas cumpria seu serviço, e o problema é que não havia outro ônibus disponível para o trajeto, sendo o único disponível na garagem.
Além da precariedade das instalações do veículo, em grande parte do percurso ele vinha afogando, sendo relatado pelo motorista que o problema era a marcha lenta do ônibus, inclusive toda vez que o mesmo afogava, era utilizado um spray anti-ferrugem para retomar a partida.
Entre todos esses problemas, a passageira contou que não havia nenhum sistema de ar condicionado, cinto de segurança e controle de vendas de passagens, ocorrendo a venda de dois bilhetes para a mesma poltrona à partir de Juína, gerando um pequeno tumulto antes mesmo que viagem retomasse. Com quase duas horas de atraso, ela conseguiu chegar em Juruena, seu destino final, por volta das 14h30min da sexta-feira (05).
Fonte: Cone Sul Acontece