Idoso sofreu ferimentos na cabeça. Idoso estava indo socorrer a mãe que estava passando mal
O acidente de trânsito aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 15 de Janeiro, no cruzamento das avenidas Paraná com Diões Bispo de Souza (622) em frente a Móveis Gazin, no bairro Parque São Paulo, no setor 06, em Vilhena.
De acordo com o apurado, o idoso estava acompanhado da irmã e estavam em uma picape Volkswagen Saveiro e transitavam pela avenida Diões Bispo de Souza (622) sentido Porto Velho, pois estariam indo à casa da mãe, uma senhora de quase 90 anos, que estaria passando mal.
Ao chegarem no cruzamento com a avenida Paraná, foram atingidos por um automóvel Chevrolet Meriva Joy de cor bege, cujo motorista transitava em alta velocidade pela avenida Paraná sentido Cohab e realizou conversão na avenida Diões Bispo de Souza (622), atingindo a lateral da Saveiro.
Segundo relatos do idoso e de testemunhas, junto com o motorista da Meriva estavam um homem e uma mulher e após a colisão, o motorista saiu correndo a pé sentido ao bairro Embratel. Na ocasião, o carona da Meriva assumiu a direção e evadiu-se do local juntamente com a mulher, não ficando nenhum para prestar socorro aos idosos.
A Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) e uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foram ao local, sendo que a senhora, irmã do motorista foi juntamente com a equipe dos bombeiros até a casa da mãe que estava passando mal, para que a mesma fosse levada ao pronto socorro do Hospital Regional.
Em diligências, os militares encontraram o automóvel Meriva dentro de uma residência, tendo o carona sido reconhecido pelo idoso e detido pela polícia. Ele disse aos militares que o condutor é seu sobrinho e após o acidente fugiu a pé, não sabendo dizer onde o mesmo se encontrava. No carro foram localizadas latas de cervejas.
O idoso foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Regional pela Polícia Militar de Trânsito e a ocorrência foi lavrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena