Motociclista afirmou estar sendo ameaçado por membros de facções criminosas e que por isso estaria andando armado
O caso foi registrado no início da madrugada deste sábado, 27 de janeiro, na avenida 830, no setor 08, bairro Alto Alegre, em Vilhena.
Segundo apurado, policiais militares da Força Tática patrulhavam o setor 08, quando na avenida 830 se depararam com o motociclista em atitudes suspeitas e emanaram voz de parada ao mesmo, sendo a ordem desobedecida pelo infrator que passou a empreender fuga em alta velocidade.
O motociclista desrespeitou as inúmeras ordens de parada, mesmo com os sinais luminosos (giroscópio) e sirene da viatura ligados. Ao chegar no cruzamento da referida avenida com a avenida Paraná, o infrator acabou se rendendo e foi abordado.
Identificado como Flávio J. da C; de 33 anos, fora encontrado em sua posse, um revólver de calibre 38 devidamente municiado, com numeração raspada, configurando-se o crime de porte ilegal de armas.
Para os policiais, Flávio relatou que vem sendo ameaçado por membros de uma facção criminosa que atua na cidade e que por isso estava andando armado e que também foi pelo fato de estar portando uma arma que empreendeu fuga. Ele que também afirmou estar sob efeito de bebidas alcoólicas, mas negou-se em realizar o teste do etilômetro (bafômetro).
Diante dos fatos, o acusado foi preso em flagrante a presentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena